ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 12 horas de negociações, Bope invade casa e resgata homem ferido

A vítima, refém do próprio sofrimento, foi tirada de casa com vida e levada para os primeiros socorros em ambulância

Anahi Zurutuza e Ana Paula Chuva | 12/08/2020 18:52
Homem foi levado em maca para ambulância que estava de prontidão no local e prestou os primeiros socorros (Foto: Marcos Maluf)
Homem foi levado em maca para ambulância que estava de prontidão no local e prestou os primeiros socorros (Foto: Marcos Maluf)

Equipe de negociadores do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) tentou vencer pelo cansaço homem, de aproximadamente 50 anos, que se trancou em casa e ameaçava se suicidar, mas por volta das 18h40 desta quarta-feira (12), a estratégia mudou e militares invadiram o local.

A vítima, refém do próprio sofrimento, foi resgatada com vida, na residência do Bairro Coopphavilla 2, e levada em maca para os primeiros socorros em ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O paciente foi levado para tratamento na Santa Casa de Campo Grande.

Mais cedo, policiais no portão, tentando acordo com a vítima (Foto: Marcos Maluf)
Mais cedo, policiais no portão, tentando acordo com a vítima (Foto: Marcos Maluf)

Desde antes das 7 horas, o homem estava trancado em casa e ameaçava tirar a própria vida. Equipes da Polícia Militar, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) e do Corpo de Bombeiros foram ao local. Às 10h, policiais do Bope chegaram.

Enquanto as negociações acontecem, a Rua da Restinga ficou completamente fechada no trecho que liga a Rua da Praia a Avenida Marinha. Vizinhos contaram ao Campo Grande News que o homem tem aproximadamente 50 anos e morava com a esposa e os filhos. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu.

Poucas informações foram divulgadas oficialmente, mas segundo a polícia, o homem se feriu algumas vezes de maneira superficial. Como estava armado com uma faca, a estratégia era fazê-lo se entregar, para evitar qualquer intervenção que o fizesse se ferir mais gravemente.

Ainda conforme a polícia, o homem chegou a fazer a família de refém, mas após conversa, concordou em liberar a esposa e a filha.

Nos siga no Google Notícias