A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/06/2016 18:06

Após 4h de protesto, BR é liberada, mas moradores prometem voltar

Michel Faustino e Amanda Bogo
Trânsito na BR-163 voltou a fluir normalmente. (Foto: Alcides Neto)Trânsito na BR-163 voltou a fluir normalmente. (Foto: Alcides Neto)

Moradores da comunidade conhecida como Linhão, do Jardim Noroeste, decidiram liberar trecho da BR-163, no anel viário de Campo Grande, interditado em protesto desde às 14h30 desta terça-feira (28). A retirada foi negociada pela PRF (Policia Rodoviária Federal), mas os manifestantes prometem um novo bloqueio para a manhã desta quarta-feira.

A manifestação é decorrente da decisão da Justiça que determinou que os moradores deixem a área,onde vivem 93 famílias, no dia 07 de julho. A favela conhecida como 'Linhão' existe a mais de uma década e recebeu esse nome por estar situada sob a linha de alta tensão da Energisa.

A interdição do trecho pelos manifestantes provocou congestionamento de cerca de 6 quilômetros,  que, inclusive, atingiu o fluxo da BR-262, no sentido Sul, segundo a PRF.

Com a liberação parcial e posteriormente total da pista o trânsito voltou a fluir. Inconformados com a decisão e se negando a deixar a área, os moradores prometem bloquear novamente a rodovia a partir das 6h desta quarta-feira. Este é o segundo protesto feito pelos moradores. O primeiro ocorreu no dia 05 de maio quando eles receberam a ordem de despejo, pedida pela concessionária de energia elétrica.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions