A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/07/2016 16:05

Após acidente com morte de criança, moradores protestam por sinalização

Fernanda Mathias e Mara Riveiros
Munidos de cartazes e usando camisetas com a foto de menino atropelado, moradores pedem sinalização e redutores de velocidade no Danúbio Azul e região (Foto: Marina Pacheco)Munidos de cartazes e usando camisetas com a foto de menino atropelado, moradores pedem sinalização e redutores de velocidade no Danúbio Azul e região (Foto: Marina Pacheco)

Moradores da região do Danúbio Azul, na saída para Cuiabá, protestaram esta tarde pedindo implantação de sinalização e redutores nas vias. Na tarde de 20 de junho o menino Luiz Henrique Soares, de 05 anos, foi atropelado quando saía de um projeto social e não resistiu.

O presidente da Associação de Moradores do Bosque da Esperança, Maxiel Aparecido Martins, 37 anos, explica que com muitas ruas recém-pavimentadas e sem sinalização ou fiscalização, os moradores abusam da velocidade. “São muitos acidentes porque os motoristas passam em alta velocidade, não tem semáforo, nem quebra-molas”.

Ele mostra abaixo-assinado com 150 assinaturas pedindo redutores e sinalização, documento que, segundo ele, foi protocolado na prefeitura no dia 11 de junho. Os moradores estão colhendo um novo abaixo-assinado para implantação de sinalização e redutores. Na rua onde a criança foi atropelada, a Acrópole, o pavimento é recente e também não houve sinalização.

 

Presidente de bairro, Maxiel Aparecido,  mostra abaixo-assinado protocolado quase 10 dias antes do acidente (Foto: Marina Pacheco)Presidente de bairro, Maxiel Aparecido, mostra abaixo-assinado protocolado quase 10 dias antes do acidente (Foto: Marina Pacheco)

Vestidos com camisetas estampadas com a foto de Luiz Henrique. Madrinha da criança, Raquel Correia Soares, alerta sobre os riscos de acidentes: “Aquela rua é um perigo, ninguém respeita, ninguém para. Já foram três acidentes somente neste ano”.

Atropelamento – Luiz Henrique foi atropelado às 16h30 do dia 20 de junho, na Rua Acrópole, próximo ao anel rodoviário. O menino voltava de um programa social no bairro com outras crianças quando foi atingido por moto pilotada por um garoto de 17 anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions