A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/03/2013 16:29

Após atrasar salários e parar obras, Homex promete retomar construção

Gabriel Neris
Apartamentos da construtura apresentam problemas com rachaduras. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)Apartamentos da construtura apresentam problemas com rachaduras. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

A Homex Brasil anunciou, na tarde de hoje, que retomará o projeto de construir 3 mil residências do programa Minha Casa, Minha Vida, em Campo Grande. A construtora mexicana informou que suspendeu, "temporariamente", as obras para adequa-las às exigências da Caixa Econômica Federal.

Além de interromper a construção do conjunto Varandas do Campo, na saída para São Paulo, a multinacional é acusada de dar calote em empresas terceirizadas e trabalhadores. Os primeiros moradores das 542 casas entregues reclamaram da qualidade das construções. 

A reação da empresa começou com nota do presidente, Mário Cavalcante, que garante estar solucionando os problemas e promete retomar o projeto, que teve incentivo do poder público. A empresa mexicana se instalou na cidade em 2010 com a intenção de construir 3 mil imóveis através do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Nas 542 unidades já entregues, toda e qualquer queixa registrada por seus clientes, dentro das condições de garantia previstos no contrato, já estão registradas e sendo resolvidas conforme programação da Engenharia da obra no menor prazo possível”, afirma o presidente da empresa no Brasil, Mario Cavalcante, através de nota oficial.

A companhia garante que todos os funcionários receberam seus salários. “Alguns empreiteiros com pagamento pendente têm a nossa prioridade para regularização dos seus créditos. Assim podemos continuar a cumprir o cronograma de entregas assumindo junto a Caixa”, informa a nota.

A Homex alega que propôs acordo com fornecedores para regularizar todas as pendências financeiras. “Estão previstas operações para capitalizar as obras em todo o país, bem como a liberação dos recursos de financiamento da Caixa e adicionalmente aportes de capital, se necessário, por parte da empresa-sócia Matriz”, concluiu.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


pago aluguel e entrei nessa fria da homex na iluzao ke teria uma casa para morar e fiquei so na dor de cabeça mas nao temos ke ficar de braços cruzados todo mes esta sendo pago as mensalidades so queremos moradia por direito cade os responsaveis ahhhhhhhhhhhhh
 
gislaine santana em 15/04/2013 10:56:06
comprei a mais de um ano e nao recebi ate hoje so me enrolaram nao respeitam os clientes e as autoridades ainda fazem vista grossa e omitem informacoes nao dizem nada cade a nossaprefeitura que gracas adeus nao esta mais nas maos do pmdb da uma forca ai Bernal
 
marcio rodrigues em 14/04/2013 18:15:45
Tatiara Moraes me fazia a mesma pergunta, minha situação é a mesma que a sua, fui na homex no começo do mês e eles me disseram que até o fim do ano me entregariam o imóvel, a realidade que eu queria uma casa para morar, mais se for para ter dor de cabeça, preferi correr atrás dos meus direitos. Pense bem.
 
Bruno Ferrari Dias em 22/03/2013 14:28:35
nos gostariamos que a construtoa e acaixa covocace todos mutuarios e fisece uma reuniao com todos e tirace todas as duvidas das pessoas e acabace com esses dice e me dice
 
alcir pereira em 22/03/2013 08:23:34
e vergonhoso depois de tanta recramaçao dessa empresa homex o governo ainda vai liberar dinheiro pra ela.dentro desse ango tem carrosso.
 
antonio andrade em 22/03/2013 08:15:19
Gostaria de saber, quando irao recomessar as obras, ja faz 8 meses estou pagando a fase de obras!
 
Marcilio Souza em 22/03/2013 07:38:43
Eu duvido que apareça aqui um apaixonado pela administração do passado e diga como essa Empresa entrou em CG; até Lei municipal, foi alterada péla Câmara para que se estabelecesse.
 
luiz alves em 22/03/2013 07:32:45
DEUS ME LIVRE SE PUDER NAO COMPRE NENHUM APARTAMENTO DA HOMEX SE ARREPENDIMENTO MATA-SE ESTAVA BEM MORTA.
 
MICHELE RODRIGUES em 21/03/2013 23:12:39
E como ficam os mutuários que já assinam o contrato desde o ano passado, continuam pagando fase de obra, mesmo com as obras paradas, e nem sequer têm qualquer tipo de satisfação da Contrutora Homex???? Penso eu que devemos correr atrás dos nossos direitos...''Homex=Pura Ilusão"
 
Tatiara Moraes em 21/03/2013 19:33:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions