ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após atraso e troca de reitor, IFMS conclui 3 dos 5 blocos de campus

Alan Diógenes | 26/10/2014 08:42
Segundo IFMS, novo prédio do IFMS será entregue até o final do ano. (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo IFMS, novo prédio do IFMS será entregue até o final do ano. (Foto: Marcelo Calazans)

A obra de construção do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) na Rua Taquari, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande, estava prevista para acabar em julho deste ano, o que não aconteceu. Mas com a troca de reitor já foram concluídos três dos cinco blocos que farão parte da unidade e o empreendimento deve ser entregue até o final do ano.

As informações foram repassadas pela Coordenação de Obras e Manutenção do instituto, que afirmou que o atraso aconteceu por conta de alterações no projeto inicial e problemas como a falta de mão de obra na construção civil. “ Até agora foram construídos 7,9 m². Os dois outros blocos estão em fase de acabamento e a previsão da empreiteira é de que tudo esteja pronto”, informou o IFMS através de assessoria de imprensa.

Em maio deste ano, o MEC (Ministério da Educação) exonerou o reitor Marcus Aurélius Stier Serpe, que estava no cargo há seis anos. Quem assumiu o cargo foi Maria Neusa de Lima Pereira. Alguns pais de alunos acreditam que o andamento da obra só se deu depois da troca de comando.

Conforme a assessoria, os contratos da obra totalizam R$ 14,9 milhões e a construção dos três blocos começaram em 2009. Já a construção dos dois últimos blocos foi iniciada em 2011 e até agora não foi concluída.

Desde 2011, o IFMS funciona em local provisório localizado na Avenida Júlio de Castilho, no Bairro Panamá. A unidade atende cerca de 1,8 mil estudantes com a oferta de educação profissional gratuita. São oferecidos três cursos técnicos de nível médio, cinco cursos técnicos a distância, um curso superior de tecnologia e uma especialização.

O Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMS prevê a abertura de cerca de duas mil novas vagas em cursos técnicos, cursos superiores de tecnologia, bacharelado, licenciatura e pós-graduação até 2018, que devem funcionar no novo prédio. As atividades na sede definitiva do IFMS estão previstas para começaram em março de 2015.

Estrutura do campus - Além de um bloco para o setor administrativo, o novo campus conta com salas de aulas e 20 laboratórios para atividades práticas dos estudantes, biblioteca, mini-auditório e quadra poliesportiva.

Nos siga no Google Notícias