ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após capacitação, 102 guardas municipais estão aptos a usarem espingarda

Ricardo Campos Jr. | 16/10/2017 11:45

A prefeitura de Campo Grande publicou, na edição desta segunda-feira (16) do Diário Oficial, a lista dos guardas municipais considerados aptos e inaptos a usarem espingarda de calibre 12. Todos os agentes passaram por um curso que ensinou a manusear a arma.

Do total de 104 inscritos, somente dois reprovaram na formação e os outros 102 foram aprovados. As aulas foram realizadas no Clube de Tiro da Capital, que fica na saída para Rochedinho.

O treinamento foi realizado durante o mês de setembro. Além das turmas que aprenderam a manusear a espingarda, a Guarda também abriu inscrições para formação com outros tipos de armas letais com 200 vagas.

Para concorrer ao treinamento, o guarda municipal precisaram estar no mínimo, há três anos exercendo a função, ter ensino médio completo, não ter registrado penalidade administrativa de suspensão nos últimos dois anos.

Além dessas exigências, o candidato não pode ter sido condenado à pena de demissão, não ter sido condenado por fato definido como crime, estar quite com as obrigações eleitorais, não estar licenciado para tratar de interesse particular.

Nos siga no Google Notícias