A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

16/10/2017 11:45

Após capacitação, 102 guardas municipais estão aptos a usarem espingarda

Ricardo Campos Jr.

A prefeitura de Campo Grande publicou, na edição desta segunda-feira (16) do Diário Oficial, a lista dos guardas municipais considerados aptos e inaptos a usarem espingarda de calibre 12. Todos os agentes passaram por um curso que ensinou a manusear a arma.

Do total de 104 inscritos, somente dois reprovaram na formação e os outros 102 foram aprovados. As aulas foram realizadas no Clube de Tiro da Capital, que fica na saída para Rochedinho.

O treinamento foi realizado durante o mês de setembro. Além das turmas que aprenderam a manusear a espingarda, a Guarda também abriu inscrições para formação com outros tipos de armas letais com 200 vagas.

Para concorrer ao treinamento, o guarda municipal precisaram estar no mínimo, há três anos exercendo a função, ter ensino médio completo, não ter registrado penalidade administrativa de suspensão nos últimos dois anos.

Além dessas exigências, o candidato não pode ter sido condenado à pena de demissão, não ter sido condenado por fato definido como crime, estar quite com as obrigações eleitorais, não estar licenciado para tratar de interesse particular.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions