A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/10/2011 12:19

Após confusão, governo do Estado descarta cancelar concurso do Hospital Regional

Francisco Júnior

Por conta de um congestionamento gigante que se formou nas vias de acesso a universidade, muitos candidatos chegaram atrasados e foram barrados no portão de acesso. Um grupo de revoltou e invadiu o local derrubando o portão de entrada da UCDB.

Mesmo com a confusão envolvendo vários candidatos, o governo do Estado descarta a possibilidade de cancelar o concurso do Hospital Regional realizado neste domingo na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

Por conta de um congestionamento gigante que se formou nas vias de acesso a universidade, muitos candidatos chegaram atrasados e foram barrados no portão de acesso. Um grupo se revoltou e invadiu o local derrubando o portão de entrada da UCDB.

De acordo com a assessoria do governo, o incidente está sendo analisado pela organização do concurso e que um parecer será divulgado na próxima quinta-feira (3). A princípio, segundo a assessoria, está descartada a realização de outro concurso.

Durante todo o dia de ontem, a redação do Campo Grande News recebeu várias reclamações de candidatos que não conseguiram fazer a prova. Agda Bandeira Costa relata que por causa do trânsito acabou chegando atrasado no local da prova. “Cheguei 7 minutos atrasada, os portões já fechados, com todas essas as pessoas na frente, sendo que algumas enfrentaram chuva, correndo, torceram o pé, correram risco de vida ao tentar no desespero desviar dos carros, algumas sem sucesso”, contou.

Jessica Nadine de França Batista disse que também não conseguiu chegar a tempo. “Todos tentavam chegar ao mesmo tempo, foi um sufoco. Foram horas de muito trânsito tenso na região, o nervosismo e a ansiedade fizeram com que muitos passassem a dirigir na contramão da via, na ilusão de que poderiam chegar no horário limite de 8h”, contou.

De acordo com o chefe do Serviço de Fiscalização da Agetran, Carlos Guanini, dois agentes da agência foram destacados para o local onde estava sendo realizado o concurso por volta das 7 horas, porém, segundo ele, tiveram que ser deslocados para o Nova Lima, onde uma cratera se formou em uma rua do bairro. “Lá, a situação era mais grave”, disse.

Conforme Guanini, os candidatos deveriam ter se planejado e saído de casa com mais antecedência. “Ainda mais que estava um tempo chuvoso e trânsito difícil, disse.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Não precisa ser muito inteligente para saber que o acesso a UCDB é complicado, e ainda mais com chuva! Esses canditados que perderam a prova deveriam ter se planejado melhor para chegarem com antecedencia no local. Será uma injustiça se esses canditados forem benefeciados de alguma forma, isso serve de aprendizado para que os mesmos tenham mais responsabilidade com seus compromissos da próxima vez
 
Milena Gabriela em 01/11/2011 09:27:41
Por ser concurso deveria ter fácil acesso, não sendo preciso madrugar p/ chegar a tempo. A maioria das pessoas foram destinadas fazer a prova na UCDB,com apenas 01 Via de Acesso e tempo chuvoso, muitos vieiram de cidades vizinhas,não foram apenas 100 pessoas que ficaram sem fazer a prova, foi bem mais que isso. Com tantas escolas no Centro da Cidade.Foi lamentável., sem contar o valor da inscrição
 
Marineide Gomes em 01/11/2011 08:30:32
nao existe apenas uma via de acesso a ucdb como disse marineide..possui 3 vias de acesso principal e uma pelo bairro..as pessoas tem que se organizar antes sair mais cedo acordar mais cedo.. no edital esta estipulado chegar meia hora antes justamente por congestionamento e nao acontecer de chegar apos o horario...só pela quantidade de inscritos da pra saber o fluxo de carros...
 
rita cesco em 01/11/2011 06:32:32
vcs q são a favor da palhaçada de ontem devem morar bem pertinho do local das provas. por que se vcs viessem de outra cidade ou tivessem pego o congestionamento q eu peguei, não seriam da mesma opnião. o negocio é que vcs não estão preparados para o concurso e tem medo pq os melhores canditados ficaram de fora e estão brigando por um direito valido!!!!
 
edmar moreira em 31/10/2011 09:23:13
entendo todas as reclamacoes, mas concurso o proprio nome ja diz tudo.......com dia chuvoso eh pior (levantar cedo, domingo....) soh q alguns nao se atentaram que nosso transito estah cada vez mais acirrado e nos dias chuvosos aumenta o numero de carro, e ainda a maioria com o mesmo destino UCDB..trabalhei no concurso sai de casa as 05h30m para chegar la percorro 15 km (soh ida) lamento o epsodio.
 
Jussara Silva em 31/10/2011 06:40:49
Já fiz três concursos na UCDB. Acho o espaço excelente, salas confortáveis. O acesso é complicado nos dias de coucurso, principalmente se estiver chovendo. O conselho é "Saia de casa com bastante antecedência, entre uma hora e meia a duas horas antes da prova que dará tempo"
 
jose alfredo de melo em 31/10/2011 06:10:07
Se o acesso fosse tão ruim assim, como será que fizeram os candidatos que chegaram a tempo para prova? Milagre???? Eu cheguei na hora, e não fiz nenhum milagre... será que porque acordei mais cedo, não me apavoro no volante qdo chove (contrário da maioria) e conheço os acessos à UCDB, que para conhecimento dos desavisados, são 3!!!
 
DOMITILA SKOWRONSKI em 31/10/2011 05:18:09
Pelo contrario, a UCDB serve para concursos sim devido ao espaço, localização e tamanho, porém, todos tem que fazer sua parte, se saisse mais cedo, daria tempo de chegar, pois, no edital já avisam que devem chegar com antecedência MINIMA de 30 minutos. Mesmo morando próximo eu saí 1h e meia antes devido chuva e imaginando o congestionamento.
 
Tatiana Souza em 31/10/2011 03:58:25
sabendo do trajeto de poucas opções a UCDB.. porque esses candidatos não levantou mais cedo ??????NAO DEVE CANCELAR, VAI PREJUDICAR AQUELES QUE LA CHEGARAM NO HORARIO PREVISTO.
 
LIDNALVA MAIA em 31/10/2011 01:44:55
ja ficou mais do que provado que a ucdb não serve para concursos devido ao acesso sera que os orgãos publicos estão cegos....
 
gualter cabral de queiroz em 31/10/2011 01:24:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions