A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Abril de 2019

27/03/2019 17:50

Após denúncia, Procon encontra 2,2 mil produtos irregulares em loja da Capital

Procon encontrou produtos vencidos, violados, com preços diferentes do anunciado; loja foi autuada e poderá ser multada

Silvia Frias
Segundo o subsecretário Valdir Custódio, o estabelecimento comercial infringiu os artigos 6º e 31º do CDC (Foto/Divulgação: Procon)Segundo o subsecretário Valdir Custódio, o estabelecimento comercial infringiu os artigos 6º e 31º do CDC (Foto/Divulgação: Procon)

O Procon em Campo Grande autuou a loja Americanas após flagrar irregularidades em 2,2 mil produtos que estavam sendo comercializados na unidade da região central da cidade. A fiscalização foi realizada após denúncia de consumidores encaminhadas via WhatsApp.

Segundo o Procon, foram encontrados produtos vencidos, com preços diferentes entre os registrados no caixa e dos expostos na gôndola, itens sem especificação, violados.

No total, foram 2.265 produtos com irregularidades. Segundo o subsecretário Valdir Custódio, o estabelecimento comercial infringiu os artigos 6º e 31º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que tratam de apresentação de produtos e serviços com informações corretas, claras e precisas.

O estabelecimento foi autuado e tem prazo de dez dias para prestar esclarecimentos sobre o caso e, em caso a defesa seja indeferida, poderá ser multado.

A assessoria informou que a empresa não irá comentar o assunto.

#matéria atualizada no dia 28/03, às 6h18, para acréscimo de informação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions