ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após filas de quase 500 pessoas, Central do Cidadão tem manhã tranquila

Com prazo do Regulariza CG prorrogado até quinta-feira, fluxo de atendimento segue calmo

Por Viviane Oliveira e Alice Lemos | 13/10/2026 08:47


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, em Campo Grande, teve movimento tranquilo nesta terça-feira (13), após filas de mais de três horas na sexta-feira (9). Quase 500 pessoas buscaram atendimento no último dia do prazo original do Regulariza CG, que foi prorrogado até quinta-feira (15). O programa oferece até 90% de desconto em juros e multas para dívidas até 2018. A unidade funciona das 8h às 16h, na Rua Marechal Rondon, 2655.

Depois de registrar filas e espera de mais de três horas na sexta-feira (9), a Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, em Campo Grande, voltou a receber grande número de contribuintes na manhã desta terça-feira (13). Apesar do saguão cheio após o feriado prolongado, o atendimento segue rápido para quem procura o local para negociar dívidas com a Prefeitura.

A maior parte dos contribuintes que procurou a unidade nesta manhã buscava resolver pendências relacionadas ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Um homem que preferiu não se identificar contou que esteve na Central na sexta-feira, quando havia cerca de 100 pessoas à sua frente, mas não conseguiu ser atendido. Nesta terça, decidiu voltar logo no início do expediente, por volta das 8h.

Desta vez, a situação foi diferente. Com a senha número 13, ele foi chamado às 8h24, apenas 24 minutos depois da abertura da unidade. Segundo o contribuinte, o atendimento estava tranquilo, sem a movimentação registrada na semana passada.

Na sexta-feira, último dia do prazo original para adesão ao Regulariza CG, quase 500 pessoas chegaram a aguardar atendimento na Central. A espera ultrapassou três horas e, diante da procura, a Prefeitura decidiu ampliar o período para negociação das dívidas.

A prorrogação foi publicada no mesmo dia, em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município). Com a mudança, os contribuintes ganharam até quinta-feira (15) para aderir ao programa, que oferece condições especiais para regularização de débitos tributários e não tributários com o município.

 Após filas de quase 500 pessoas, Central do Cidadão tem manhã tranquila
Contribuintes aguardam atendimento na Central do Cidadão na manhã desta terça-feira (Foto: Juliano Almeida)

Descontos – O Regulariza CG permite negociar dívidas como o IPTU, com abatimentos sobre juros e multas. Para débitos referentes a períodos até 2018, o desconto chega a 90% no pagamento à vista.

Quem possui dívidas de 2019 e 2020 pode conseguir redução de até 50% nos acréscimos, enquanto débitos de 2021 a dezembro de 2025 têm abatimento de 30%, conforme as condições divulgadas pela Prefeitura.

Atendimento – A Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho fica na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2655, no Centro de Campo Grande. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

Com o prazo de adesão próximo do fim, os interessados têm até quinta-feira (dia 15) para procurar atendimento e aproveitar as condições previstas no programa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.