ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após morte de figueira centenária, árvores recebem novo tratamento em avenidas

Atividades serão realizadas sempre no período da noite e começaram pela Avenida Mato Grosso

Liniker Ribeiro | 20/01/2020 17:03
Figueira localizada no canteiro da Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital, passará por novo tratamento (Foto: Divulgação/PMCG)
Figueira localizada no canteiro da Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital, passará por novo tratamento (Foto: Divulgação/PMCG)

Figueiras dos canteiros de duas das principais avenidas da Capital, Mato Grosso e Afonso Pena, na região central, vão novamente receber tratamento. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (20) pela Prefeitura de Campo Grande e os procedimentos serão realizados dias após uma árvore centenária, da mesma espécie, morrer no canteiro da Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa.

Conforme a prefeitura, a intenção é realizar medidas de prevenção, com objetivo de evitar propagação de pragas e doenças, além de podas e aplicação do óleo de Neem, espécie de inseticida natural.

Os cuidados com as árvores serão realizados a partir das 19h de hoje. As atividades terão início no canteiro da Avenida Mato Grosso, no trecho entre as Ruas 13 de maio e Rui Barbosa, e serão realizadas com acompanhamento técnico de agentes da Semadur e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A aplicação do óleo de Neem será em duas etapas, com intervalos de 15 dias, sempre no período noturno. Conforme a prefeitura, a medida tem por objetivo o ataque direto aos insetos que prejudicam as árvores.

“Estas Figueiras são símbolos da nossa cidade e esse trabalho de manutenção delas deve ser contínuo, pois sabemos que elas necessitam de cuidados especiais para a sua preservação”, destaca Luís Eduardo Costa, secretário municipal de meio ambiente e gestão urbana.

História - As árvores que dão cara à avenida Afonso Pena vieram da Índia, trazidas de trem por fazendeiros da época e foram plantadas entre 1921 a 1924. Ao longo dos anos se tornaram patrimônio histórico de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias