A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/03/2011 09:57

Após prisões, apontador do Bicho decide devolver dinheiro de apostas

Ítalo Milhomem
Se Benedito mostra banca fechada nesta quinta-feira e carrega sacola com dinheiro para ser devolvido. (Foto:Simão Nogueira)Se Benedito mostra banca fechada nesta quinta-feira e carrega sacola com dinheiro para ser devolvido. (Foto:Simão Nogueira)

O aposentado Benedito Antônio Rodrigues, de 74 anos, apareceu nesta manhã na banca do Jogo do Bicho onde trabalha, mas não para fazer apostas e sim devolver o dinheiro de quem apostou e não participou do sorteio de ontem (16), que deu camelo na cabeça.

A banca que Benedito movimenta fica na rua José Antonio, esquina com Eduardo Santos Pereira, no bairro São Francisco e hoje ficou cadeada, depois de ação da Polícia Civil que prendeu mais de 30 cambistas ontem.

Ele relata que não foi surpreendido pelos policiais civis porque um motoboy "do esquema" passou avisando para ele fechar o guichê e ir embora para casa.

Há 15 anos trabalhando como apontador, Benedito conta que somente uma única vez fechou sua banca, quando foi recolhida pelos próprios “donos” do Bicho para ser trocada.

“Por enquanto não apareceu ninguém, mas vou esperar para devolver o dinheiro de quem apostou. Quem trouxer o jogo e provar que fui eu que fiz, eu dou o dinheiro”, afirmou o aposentado, que recebe um salário mínimo da Previdência.

Ele diz que não sabe como ficará a situação após essa operação da Polícia.

Questionado sobre quem seriam “os donos do jogo do bicho” na Capital, ele foi sincero e respondeu que não tinha certeza quem era o chefe, mas suspeita de três “autoridades” de Campo Grande.

A reportagem do Campo Grande News verificou que vários pontos de aposta no jogo do bicho amanheceram fechados nesta quinta-feira (17), nas ruas Arthur Jorge, Amazonas, José Antônio e Bahia, ruas centrais e de grande movimento, que há anos têm as apostas de forma pública e notória.

Banca fechada em rua central de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira).Banca fechada em rua central de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira).

Operação Zebra - Nesta quarta-feira, policiais fizeram apreensões de jogos, dinheiro e detiveram vários cambista do jogo do bicho que foram indiciados por crime de contravenção, que prevê prisão de 6 meses a 1 ano, podendo ser revertido em multa ou prestação de penas alternativas.

Leitores relatam por meio de comentários ao Campo Grande News, que nas bancas de aposta no bairro Guanandi, por exemplo, ninguém foi incomodado e que um dos apontadores estava muito feliz pela quantidade de apostas que fez e pela gorda comissão que teria ganhado ontem.

"Aqui no bairro Guanandi nada aconteceu, aliás o tiozinho que fica na gabine de apostas tava feliz da vida com o arrecado do dia, e me parece que deu camelo, na cabeça", diz o leitor Edvaldo Viana.

A situação do jogo do bicho no Estado é polêmica. Ano passado a equipe de televisão do programa dominical Fantástico, mostrou por meio de câmera escondida que um apontador fazia jogos do bicho dentro da Assembleia Legislativa do Estado, sem ser incomodado por ninguém. No entanto a denúncia até agora não surtiu nenhum efeito.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Mais uma vez nós vemos como se gasta o dinheiro público! Esta operação nada mais é para desviar o foco de outras falcatruas.
O mesmo acontece com os CDS piratas só predem os contraventores menores, e os grandes, os fornecedores? Que até criança recem nascidas sabem!
Penso que o dia em que se colocar um grande atrás das grades certamente servirá de exemplo...
 
João Carlos Leite em 18/03/2011 09:51:51
Façamos uma conta rápida:

Se existir em toda a campo grande 500 pontos de jogo do bicho (e é bem provável que exista) e cada um movimentar cerca de 50 reais por dia, serão 25 mil por dia, vezes 5 dias da semana (tudo bem que no sábado tem jogo) são 125 mil por semana, vezes 4 semanas são 500 mil por mês, agora pergunto se a polícia conseguir manter metade desses pontos fechados durante uma semana, será os "grandes beneficiários" vão tomar prejuízo? acompanhem as notícias povão, no dia seguinte a operação já teve deputado faltando a sessão. por que será?
 
joao de deus em 18/03/2011 08:30:10
Quanta e quanta hipocrisia se observa nesse caso. Quer acabar com o jogo do bicho, então faça operações diárias. Procure o chefão ou chefões e ponha-os na cadeia. Faça isso, pois todos sabem quem são os poderosos dessa atividade ilegal. É vergonhoso saber que autoridades políticas se locupletam através dessa contravenção. São eleitos bancados com recursos do jogo do bicho. O apontador nada mais é do que aquele empregado que ganha na melhor das hipóteses algo em torno de um salário mínimo, mas que também deve responder pelo seu ilícito. PROCURE O CHEFE, procure o BANQUEIRO. Se a atividade é criminosa, então que a polícia proceda investigações até se chegar aos poderosos. Ora, essa atividade aqui na cidade é tão antiga, que já era tempo do inquérito estar concluído e com os cabeças respondendo pelos seus crimes. (Inquérito??? Espero que seja instaurado).
 
jonas bilder em 18/03/2011 08:25:44
QUERO VER QUEM NUNCA FEZ UM JOGUINHO....NO JOGO DO BICHO....ALIAS TEM MUITA FAMILA Q COME ATRAS DESSE JOGO...VÃO PRENDE ESSES BANDIDOS Q VIVEM ASSALTANDO O COMERCIO DA CIDADE......FAZ UMA OPERAÇÃO DESSAS PRA PRENDER BANDIDO...QRO SO VER C FAZEM.......PIADA.
 
PAULO GOMES em 18/03/2011 07:28:35
Ñ vejo como crime quem faz aposta no jogo do bicho , pois só joga quem quer fazer aposta, pois nos sabemos
 
everson mazlum em 17/03/2011 12:14:09
ta bagunçado mesmo eim... primeiro o Secretário baixa uma portaria para amarrar a PM e não "entrar" na função da Civil .. bem, ele passou 4 anos e 3 meses sem fazer nada e quando faz, faz caca... agora quer saber porque "mexeram" com o jogo do Bicho ... tá loco, constitucionalmente não tem que "falar" pra ele que vão ou não fazer valer a carta Magna e sim ir e fazer.
E mais, não tem essa de pequeno, de grande, errado é errado em qualquer tamanho ou mensura, o problema de nós Brasileiros é isso, porque é pobre é sempre coitadinho, nem sempre pobre é coitadinho, deveriamos mesmo éra investigar o próprio Secretário ... ou aumenos informá-lo do que e de que pode ser fazer, o do certo e do errado.
 
Carlos Andrade Silva em 17/03/2011 12:09:50
Que legal, coitadinhos dos cambistas trabalhadores, vamos liberrar a eles tambem que trabalhem com paradinhas, para que possam complementar a renda né. Se eles se deixam ser peoes de xadrez e se deixam ser manipulados para que autoridades do Estado encham ainda mais os bolsos, problema deles. E, se as imunidades nao permitem que as Autoridades sejam punidas, tem se mesmo é que meter a mao no bolso deles.
 
Antonio Carlos em 17/03/2011 12:07:02
A verdade é que os "bicheiros" de verdade tem proteção do judiciário e de vários delegados que recebem agrados, Aqui nesse estado onde certos "empresários" viram deputados a base de compra de votos apenas para defender seus interesses escusos isso não dará em nada. É mais fácil transferirem o delegado que ordenou a ação, que parar o jogo do bicho, todos sabem quem são os donos da banca... gente de sobrenome conhecido que se meteu na política e alguns parentes que se dizem empresários, mas que não registram carteira de funcionários muito menos pagam impostos, esses mesmo há tempos atrás tinha uma forma modelo velho oeste de resolver as coisas, pois estão sempre rodeados de "seguranças" acostumados a fazer "serviços" quando alguém os incomoda.
 
marcelo augusto em 17/03/2011 11:56:25
É assim mesmo: O Papagaio como o milho e o Piriquito leva a fama!
 
Eroci Barroso em 17/03/2011 11:06:03
Eu sinto muito, mas esses pobres aposentados que trabalham em banquinhas de jogo do bicho não representam nem metade dessa mafia, porque os "bicheiros" de verdade nunca põe a cara pra fora. Se a policia resolveu trabalhar em cima dessa questao agora porque não foram atras logo dos grandes? Não tem a menor graça mostrar senhores de bem, que trabalham no JB para ajudar a sustentar filhos e netos, como bandidos. A policia deve prestar atenção e nao fazer injustiça com quem é apenas "peão" desse xadrez.
 
leticia mello em 17/03/2011 10:49:14
É isso mesmo Rosália e Marcelo Augusto,você estão corretos.Quanto ao Edson Júnior,concordo em parte.Um dos problemas do jogo do bicho Edson, é a lavagem de dinheiro também,na realidade o Jogo é a ponta do Iciberg,existe um mundo nojento,podre(só crime) atrás de tudo isso,entende?Agora cá entre nós,foi no minímo patética essa operação...Cadê os bicheiros presos,quero ver alguém encostar neles.É bem o que o Marcelo coloca,na realidade é crime organizado,ou seja, Políticos,Empresários,alguns Senhores Delegados de todas as instâncias(PF,PC...) E ASSIM VAI MEU POVO.Repugnante ver cenas, como hoje mostraram em um telejornal, de um idoso subindo em uma viatura como um BANDIDO.Enquanto os verdadeiros bandidos, sobem rampa de determinados poderes públicos do MS,usando bons perfumes e lindos ternos.Como diz Boris Casory: ISSO É UMA VERGONHA...
 
neide de oliveira em 17/03/2011 10:46:19
PARA DE PALHAÇADA GENTE QUE VERGONHA PRENDER APOSENTADOS E PESSOAS QUE NÃO CONSEGUE JUNTAR NEM 20,00 POR DIA, QUER ENGANAR QUEM COM ESSA OPERAÇÃO, OLHA TEM QUE RIR MESMO.
E OUTRA LEGALIZA LOGO ESSE NEGÓCIO, EU MESMO JOGO MEUS 5,00 SEMANAL .
E VIU NÃO FAZ MAS ESSE TIPO DE OPERAÇÃO TRAPALHADA QUE NÃO VAI DAR EM NADA KKKK!!!!
 
André Luiz em 17/03/2011 10:45:14
Não é só a bolsa de falores que caiu!!!!!
 
Paulo Cesar em 17/03/2011 10:21:28
as vezes me dá nojo de ser sul matogrossense ,tanta sujeira neste estado lindo maravilhoso e ninguém faz nada politicos escusos e quanto mais jusos mas eles sao eleitos,etá povinho que nao sabe votar , por isso que está éssa porcariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
 
Jonas Alves em 17/03/2011 10:20:23
Alguns comentários demostram como a visão dos brasileiros é deturpada, devem ser presos os grandes barões do jogo do bicho assim como os apontadores, "pobres aposentados", é tudo bandido, pois nossa lei é clara, jogo do bicho é contravenção penal. Ou será que não devemos prender as mulas do tráfico ou o cidadão de "bem" que tem sua boquinha de fumo, só porque não são identificados e presos os grandes traficantes.
 
Winston Charles em 17/03/2011 05:21:33
isso que e querer se aparecer, a policia não saber quem e o dono do jogo do bicho, me dá até vontade de rir, já cansei de ver policiais jogando, a policia fica mostrando na imprensa que prendeu tantos e tantos, mas os grandes mesmos não aparece, os grandes nomes de campo grande fica a escondida porque eles são peixe grande né? acroda Brasil, chega de palhaçada...
 
rosalia pereira martins em 17/03/2011 03:23:13
Se o problema de segurança pública se resumisse ao jogo do bicho será ótimo... Jogo do Bicho dá empregos, sustenta famílias... temos que parar com a hipocrisia e legalizar logo o que já é uma instituição que passa de pai para filho há décadas... Vamos atrás dos sequestradores, assaltantes de bancos, estupradores, homicidas, etc.
 
Edson Junior em 17/03/2011 02:59:48
A polícia civil esta 100% certa na ação de combate ao delito não interessa se fulano ou sicrano foi detido, o importante é que uma corrente foi quebrada, é assim que se começa uma historia parabéns aos policiais civis que tiveram coragem de mostrar que a policia não é fantoche de alguns politicos deste estado. tomara que a policia militar tome como exemplo e aprenda trabalhar com os irmãos.
 
rodnei da silva em 17/03/2011 01:51:47
A Policia Civil deveria se envergonhar por atacar a ponta indefesa da corda. Nao ameacem apenas, façam...
 
marcos santos em 17/03/2011 01:43:50
Eu sinto muito pelas pobres pessoas que compram produtos furtados e são presas por receptação! Esse é o tipo de pensamento que faz-nos pensar que o crime compensa! É só discriminalizar o jogo do bicho que tudo fica normal!!! Nenhum idoso será preso se estiver agindo dentro da lei!
 
Ale Aparecida em 17/03/2011 01:06:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions