A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/01/2014 14:01

Após prefeito denunciar boicote, licitação da Guaicurus atrasa de novo

Kleber Clajus
Prefeito denunciou sabotagem em licitação, que voltou a atrasar de novo (Foto:Cleber Gellio)Prefeito denunciou "sabotagem" em licitação, que voltou a atrasar de novo (Foto:Cleber Gellio)

Um novo recurso deve suspender, de novo, a licitação para contratar a empresa responsável pelo recapeamento da Avenida Guaicurus, entre os bairros Itamaracá e Dom Antônio Barbosa, na Capital. Orçada em R$ 12  milhões, a obra vem sofrendo sucessivos adiamentos. Nesta segunda-feira, seis empresas manifestaram interesse no contrato.

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirma que uma empresa já manifestou interesse em entrar com recurso no processo licitatório, após a fase de habilitação. Ela terá cinco dias úteis para entrar com o pedido, contudo, se ressalta que o “processo está em andamento, cumprindo os prazos e ações preconizadas por lei”.

O atraso na licitação da Avenida Guaicurus foi classificado, na quinta-feira (23), pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), como “boicote” de empresários que recorrem dos resultados de pregões e, com isso, “dificultam a licitação”.
“É uma pena ter que pensar isso, mas dá impressão de que tem algum empresário que está fazendo boicote e tentando dificultar nossa licitação”, disse Bernal na ocasião.

A obra da Avenida Guaicurus teve edital de licitação publicado no dia 30 de setembro de 2013, mas no dia 6 de novembro foi suspenso por questionamento das empresas participantes. A obra, prevista em R$ 12 milhões, inclui além do recapeamento da via a implantação de 10 quilômetros de cliclovia e drenagem.



Alguém aí sabe quem são os donos das maiores empreiteiras para este tipo de serviço em nosso estado, isso mesmo, as empreiteiras que fazem e recapeiam os asfaltos dentro e fora das cidades do MS, prestem atenção, são sempre as mesmas, até as cores dos "logos" das empresas são azuis e branco... estão curiosos?
Façam uma pesquisa simples no google, em segundos vcs vão ver os nomes e aí vão entender o porquê destas situações. O interesse particular de ganância, grana e poder tentam falar alto no MS!
 
Luis Fernando Silva em 28/01/2014 15:09:00
Coitado desse prefeito! vivem boicotando ele, perseguindo, injustiçado, etc. Será que ele nunca vai deixar de se passar por coitadinho e ficar colocando sempre a culpa em alguém??
 
Rozivaldo Gomes em 28/01/2014 13:32:42
Não só apenas a avenida Guaicurus mas exitem bairros com situações Precárias piores que uma avenida!
 
Thara Roper em 28/01/2014 13:19:56
É por essas e outras INCOMPETÊNCIAS que tem que dar NELSINHO NA CABEÇA PARA GOVERNADOR. Votar no PT para governo é RETROCEDER O ESTADO EM QUATRO ANOS.
 
luiz carlos soares em 28/01/2014 12:35:30
Eu vou escrever um livro sobre a histórica, lendária e patrimônio municipal de Campo Grande.
AVENIDA GUAICURUS
 
Luciano Silgueiros em 28/01/2014 11:22:33
SENDO CAPAZ OU NAO SE PASSOU O PRIMEIRO ANO DE MANDATO
A CAPITAL ESTA LARGADA A DEUS DARA SEM A MENOR DEMONSTRAÇAO
DE INTERESSE DESTE PREFEITO DE MUDAR ALGO
deixa o homem trabalhar) SERA QUE ELE QUER TRABALHAR
E MAU ASSESSORADO
OU INCOMPETENTE MESMO
 
ADEMAR ROCHA em 28/01/2014 10:22:21
Agora não dá mais para culpar a administração anterior, então para esconder a incompetência o negocio agora e culpar os empresários, de quem será a culpa da próxima vez??? ser incompetente e uma coisa mas não assumir a própria incompetência e o cumulo
 
ailton branco em 28/01/2014 08:59:22
enquanto o prefeito e os empresarios ou seja quem for ficar se desentendendo o povo vai ficar sofrendo, a guaicurus esta uma porcaria para trafegar nela sera que vai terminar 2014 e nada de recapeamento.
 
jose roberto em 28/01/2014 08:57:42
Tem que tirar esse tranca rua da administração isso sim, dai vcs verão como a cidade desenvolverá....
 
Rafael Alves oliveira em 28/01/2014 08:27:20
será que o povo é tão idiota a pensar que os vereadores estão facilitando para o prefeito . quanto menos o prefeito trabalhar melhor será para o partido oposto. que falta de cidadania. só visa posição e grana. nem ai pra a nossa campo grande.
 
vera souza em 27/01/2014 22:47:30
ninguém ta boicotando nada,ele só não ta aceitando a pequena comissão,ou os empresarios não aceitam as fraucatuas da prefeitura
 
valdir zatti em 27/01/2014 22:23:34
calma gente, faltam apenas 2 anos e 11 meses, ta acabando o sofrimento. Mas até lá, fala sério em Sr PERfeito, faça alguma coisa, mas sem reclamar ou transferir a responsabilidade a outros...
 
Robeson Oliveira em 27/01/2014 22:18:56
Deixa o homem trabalhar, ora!
 
wellinton bogado em 27/01/2014 20:38:22
Enquato não limparmos nossas mentes do comunismo travestido falsamente de democracia, não seremos capazes de administrar nem nossas casas.
 
Cristiano Arruda em 27/01/2014 20:21:59
Uma boa tarde: Este prefeito só culpa ouras pessoas, e não faz nada!Eu o conheço este Prefeito muito bem. Ele: é de dizer que só ele é o bom. e ninguém mais. O Ego dele é mais forte e sempre sera.(Diz ele).
 
Milton Pereira Da Silva em 27/01/2014 14:26:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions