A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/12/2013 12:39

Após protesto, Bernal anuncia que vai convocar 200 professores concursados

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Bernal anunciou em rede social que vai convocar concursados para 2014 (Foto: Arquivo)Bernal anunciou em rede social que vai convocar concursados para 2014 (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, hoje, por meio de sua página no facebook que vai contratar mais de 200 professores aprovados em concurso, que poderão assumir as salas de aula em 2014. Esta ação foi em resposta ao protesto que cerca de 40 profissionais da área fizeram na Câmara Municipal, na última quarta-feira (27).

Os manifestantes cobraram a posse do concurso público que está em vigor desde 2009 e vai terminar seu prazo em 25 de janeiro de 2014.

De acordo com ele, 613 profissionais estão esperando o “chamado” do prefeito, já que o úmero de pessoas contratadas é sete vezes maior do que aquelas que estão aguardando a convocação. São 3.583 temporários, com previsão de aumento de 754 pessoas em 2014.

O grupo já denunciou, inclusive, o caso ao Ministério Público Estadual. Os vereadores afirmaram no dia que o secretário de Educação, José Chadid, deveria dar explicações sobre o fato e até assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para resolver o caso.

Espera – A vereadora Carla Stefanini (PMDB), presidente da Comissão de Educação, afirmou que a convocação de professores feita por Bernal trata-se de vagas para a educação infantil.

“Além de chamar 200 para educação infantil, ele deve começar a convocar aqueles que esperam desde 2009, eles podem perder todo o processo do concurso que vence ano que vem”, alertou ela.



ESTOU ESPERANDO SER CHAMADA NESTE INÍCIO DE 2014, POR FAVOR NÃO DECEPCIONE MAIS AS PESSOAS QUE ACREDITARAM EM SUA HONESTIDADE.
 
IVONE CANHETE em 04/12/2013 21:59:48
ESPERO SER CHAMADA NESTE INICIO DE 2014. POIS PRECISO TRABALHAR E AMO O QUE FAÇO, E AS CRIANÇAS PRECISAM DE EDUCADORES QUE A RESPEITEM E ESTIMULEM A APRENDEREM, PENSE QUE TEM MUITAS CRIANÇAS SEM DIRETOS A UMA EDUCAÇÃO DIGNAS E MUITOS EDUCADORES LUTANDO PARA SOBREVIVER. RESPEITE O NOSSO DIRETO, A NOSSA VIDA. SE CONSEGUI SE ELEGER É PORQUE EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM NA SUA HONESTIDADE.
 
ivone canhete falleiros rocha em 04/12/2013 21:52:25
Marcelo do Nascimento, seu apontamento só confirma minha opinião, realmente foram poucos aprovados e a prova estava difícil, pelo menos foi o que fiquei sabendo.
No entanto, para você ver, isso é sem dúvida reflexo da falta de preparo de nossos colegas, aqueles aprovados e classificados, foram os mais bem preparados e disso que precisamos, profissionais preparados, já os demais terão outras oportunidades e mais tempo para se prepararem. Parabéns por sua colocação no concurso, com certeza será um bom educador.
 
Marco Vendas em 03/12/2013 14:12:10
Senhor Carlos, reacinha, não falo de política meu senhor, falo de qualidade na educação, não sou comissionado, muito menos ligado a qualquer administrador público, por isso tive que estudar e passar em concurso, luto 8 horas diárias dentro de uma sala de aula para ajudar na construção de uma sociedade mais justa e com cidadãos mais críticos.
Defendo chamar aqueles aprovados dentro das vagas determinadas em edital, as vagas remanescentes devem ser objeto de outro concurso, não servir de cabide como acontece hoje e sempre, em CG e no Brasil todo.
Qualidade na educação começa com profissionais qualificados e compromissados.
Defender a educação não é defender uma bandeira política, é defender o futuro de nosso mundo.
Cai na real meu amigo, quem o senhor está defendendo? Vai estudar.
 
Marco Vendas em 03/12/2013 14:05:45
Marco Vendas, fiz uma das 12 melhores provas (prova objetiva) neste concurso só com cinco semestres completos de faculdade, para o meu cargo (anos iniciais) eram 1778 inscritos e nem por isso eu desvalorizo os que passaram no concurso, pois era exigido acertar mais de 60% da prova, temos que respeitar quem passou porque o concurso foi difícil, visto que na minha área aproximadamente 20% dos candidatos conseguiram. Se na educação infantil passou mais gente é porque estavam em preparados.
 
Marcelo do Nascimento em 03/12/2013 11:26:22
Ah! SÓ ACREDITO quando sair a publicação no Diário Oficial, afinal quem já vem prometendo desde a campanha eleitoral, fica difícil acreditar mais nessa. Espero que tenha palavra e honre com o que fala e escreve.
 
Eliane Kramer Lemos em 02/12/2013 20:22:54
Até que enfim ... algo chamou a atenção do prefeito e viu que esse grupo não está para brincadeiras mas, fala sério, dizer que vai chamar 200??? Tá de brincadeira e ainda mais pelo facebook... é ¨pra cabá¨. NOMEAÇÃO JÁ PARA OS 613 APROVADOS.
 
Jaqueline Lara em 02/12/2013 20:18:17
Este prefeito é um brincalhão mesmo só pode! Nós PROFESSORES iremos protestar e pedir junto ao ministério publico que paralise as contratações temporárias até que o último concursado seja chamado para tomar posse do que é seu de direito.Assim que ele chamar todos os aprovados os 613 e não somente 200, ai sim ele pode continuar convocando os mais de 4.350 professores temporários para 2014. Vergonha!!!!
 
Vanderlei Sandim em 02/12/2013 20:04:07
parabens ao colega vanderlei sandim, pela iniciativa!!!
 
maxuel locatelli joaquim em 02/12/2013 17:25:02
Eu apóio a luta dos professores.... Não desistam!!! Nem 30% dos que fizeram o concurso em 2009 passaram... Vcs são vitoriosos!!!! Mt mais q vencedores!!! Não desanimem, exerçam seu direito de cidadania... E não de ouvidos a pessoas egoístas, q só pensam em si próprias, pq é exatamente por causa desse tipo d pessoas q a nação padece.... E Sr. Prefeito chame esses professores... São 613 familias q estão aguardando uma resposta... Deveríamos nos colocar mais no lugar das pessoas... Sermos mais humanos, q é disso q nosso País precise... Se não for ajudar, não se deixe ser usado como instrumento para atrapalhar, matar os sonhos das pessoas... Professores continuem Lutando, sem desanimar!!! Precisamos de educadores assim, q não só tirem notas boas, mais q sejam solidários com os colegas....
 
Jana Paiva em 02/12/2013 16:42:16
Sr. Marcos Vendas por causa de pessoas como o senhor é q o País, a cidade, o estado não muda... Pessoas egoístas, q só pensam em si próprias... O edital da total respaldo a estes professores. Ja q vc não tem coragem de lutar pelos seus direitos, pare de invejar os q tem... Não acredito mesmo q o senhor seja professor... não tem lógica um educador ter uma fala dessa... O senhor tem é q se informar... Não ficar defendendo político A ou B, pq a luta dos professores não é uma luta política, é uma luta q eles conquistaram... No edital diz claramente q havendo a necessidade de vagas a Prefeitura aproveitaria todos os concursados.... E essa necessidade existe... Pois foram contratos vários temporarios... Q tb não sou contra, só acho q tem chamar tb os concursados... Professores continuem na luta
 
Lara Soares em 02/12/2013 16:36:24
É brincadeira mesmo Marco Vendas... É inacreditável vc dizer q é professor, pq se fosse mesmo saberia como está a educação na nossa capital... Foram 6151 inscritos, passou 1777 somando todas as areas, ou seja, nem 30% dos que fizeram o concurso foram aprovados... E os professores q foram reprovados e hj atuam até como diretoras de Ceinfs, o que vc me diz??? Tem certeza mesmo d que vc é professor ou vc é mais um dos cargos comissionados que defende a atual administração??? Pq se vc realmente de fato for professor, d nada adianta o seu 3º lugar... Vc está precisando de uma reciclagem ja!!!! Vc não viu o q rege o edital??? Não leu o artigo 12.4, o q diz claramente la com todas as letras?? Vc mora mesmo em Campo Grande??? Lamentável sua atitude.. Por causa d pessoas como vc é q o País não muda
 
Carlos Soares Lima em 02/12/2013 16:29:45
É brincadeira né. O concurso de 2009 previa 100 vagas para a educação infantil. E todas já foram preenchidas há tempo, agora estes 600 e poucos QUE NÃO FORAM CLASSIFICADOS ficam fazendo pressão para serem chamados. Por isso que a qualidade do ensino é esta maravilha ao contrário, sou professor e passei em 3º lugar num quantitativo de 6 vagas. Quer ser chamado, passe entre os classificados. Que tipo de professor deve haver entre estes 200 que passaram mas tiveram baixa pontuação. Que pena.
 
Marco Vendas em 02/12/2013 16:02:54
Sr. Prefeito e por favor de a posse a TODOS!!! É final d ano, existem as vagas... Não frustre a esperança dessas pessoas... Ja pensou um ser chamado e o outro colega não??? Q desilusão, q frustração, q final de ano essas pessoas irão ter??? Pense como ser humano... Tenho varias amigas e amigos professores aguardando este concurso, com esperança de entrar o ano novo com uma vida nova... O senhor tinha o sonho d ser prefeito, as pessoas votaram no senhor, inclusive eles e seu sonho foi realizado... Agora o Senhor tem a caneta na mão para tornar realidade o sonho da estabilidade profissional desses 613 professores, 613 Familias... Não decepcione, faça o justo, CHAME TODOS.... Todos estão no aguardo de boas notícias....
 
Fabricia Andrade em 02/12/2013 15:23:50
É um começo, só que são 613 aprovados e não somente para ed. infantil. A luta é para que todos os 613 sejam convocados. Não queremos nada de absurdo só o que ta na lei e é nosso de direito.
 
Camilla Martins em 02/12/2013 14:23:27
Ahhh... Por favor né?! Somos 613, não só 200!!!!
 
Carina Morais em 02/12/2013 14:14:47
este CARA é viciado no face mesmo porque não fala serio em outro meio de informação????? SÓ ATRAVÉZ DE PRESSÃO O BERNAL FAZ AS COISAS ....
 
ELY MONTEIRO em 02/12/2013 13:53:34
Após o protesto ... deixa o homem convocar!! Legalidade é tudo, Sr. Prefeito Bernal. Dá posse à esses professores, que foram aprovados em concurso público. Faça justiça com sua campanha, e com a população de Campo Grande.
 
João Antonio em 02/12/2013 13:00:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions