ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após protesto, Bernal anuncia que vai convocar 200 professores concursados

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 02/12/2013 12:39
Bernal anunciou em rede social que vai convocar concursados para 2014 (Foto: Arquivo)
Bernal anunciou em rede social que vai convocar concursados para 2014 (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, hoje, por meio de sua página no facebook que vai contratar mais de 200 professores aprovados em concurso, que poderão assumir as salas de aula em 2014. Esta ação foi em resposta ao protesto que cerca de 40 profissionais da área fizeram na Câmara Municipal, na última quarta-feira (27).

Os manifestantes cobraram a posse do concurso público que está em vigor desde 2009 e vai terminar seu prazo em 25 de janeiro de 2014.

De acordo com ele, 613 profissionais estão esperando o “chamado” do prefeito, já que o úmero de pessoas contratadas é sete vezes maior do que aquelas que estão aguardando a convocação. São 3.583 temporários, com previsão de aumento de 754 pessoas em 2014.

O grupo já denunciou, inclusive, o caso ao Ministério Público Estadual. Os vereadores afirmaram no dia que o secretário de Educação, José Chadid, deveria dar explicações sobre o fato e até assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para resolver o caso.

Espera – A vereadora Carla Stefanini (PMDB), presidente da Comissão de Educação, afirmou que a convocação de professores feita por Bernal trata-se de vagas para a educação infantil.

“Além de chamar 200 para educação infantil, ele deve começar a convocar aqueles que esperam desde 2009, eles podem perder todo o processo do concurso que vence ano que vem”, alertou ela.

Nos siga no Google Notícias