A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/04/2014 19:31

Após protesto, diretor da Agetran promete semáforo a moradores do Aero Rancho

Mariana Lopes e Filipe Prado
Reunião foi na Agetran, na tarde de hoje, com moradores do Aero Rancho(Foto: Cleber Gellio)Reunião foi na Agetran, na tarde de hoje, com moradores do Aero Rancho(Foto: Cleber Gellio)

Após o protesto feito na manhã de hoje, o diretor –presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Jean Saliba, prometeu aos moradores do Aero Rancho instalar um semáforo no cruzamento das ruas Tancredo Neves e Vila Nova Artigas, considerado o mais perigoso do bairro, em Campo Grande.

O discurso foi feito durante reunião, na tarde de hoje, entre Saliba e alguns representantes do bairro. O diretor-presidente deu um prazo de 30 a 60 dias para cumprir a instalação do semáforo e também se comprometeu com roda a sinalização do cruzamento.

Saliba ainda pediu aos moradores que indiquem quatro pontos no bairro para a instalação de quebra-molas. Porém, o diretor-presidente da Agetran fez uma ressalva: que os locais indicados não sejam de acessos de ônibus e caminhões.

O representante da Agetran explica que o material que será utilizado para construir os quebra-molas será massa asfáltica, que é menos resistente, e que, de imediato, não há material de melhor qualidade para investir.

Para dar início às obras de sinalização de outros pontos do bairro, tanto horizontal quanto vertical, Saliba estima um prazo de 90 dias. Ele afirma que o projeto está pronto e os pontos que principais que requerem sinalização já foram identificados.

Porém, ainda é preciso fazer um estudo específico destes pontos e, a partir dele, mandar uma lista de material para Central de Compras, que irá licitar o pedido do que será usado para instalar toda a sinalização.

Saliba destaca que este esta sinalização será feita em um prazo curto porque há verba disponível na pasta. O diretor-presidente da Agetran ainda ressalta que a secretaria ficou quase dois anos parada durante a gestão de Bernal.

A reunião deu nova esperança aos moradores do Aero Rancho. Adriano Nobre, 32 anos, comerciante e presidente do setor 6 do bairro, declarou que está esperançoso com os prazos dados. “Vamos esperar o estudo que o engenheiro vai fazer nestes pontos, a expectativa é grande”, completou o morador.



Srº Diretor peço se tem como o senhor enviar um tecnico na Avenida centaurea com Av Ministro João Arinos. Se tiver com ativar Semáforos naquele local sera de grande importância.
 
Frederico Lopes Marques em 09/04/2014 20:00:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions