A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

11/08/2017 20:14

Após quase 30 anos, shopping começa a instalar elevador para cadeirantes

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza

Quase 30 anos depois de ser construído, o Shopping Campo Grande, o mais antigo da cidade, começou a construir o acesso por elevador para facilitar a locomoção de cadeirantes e outras pessoas com deficiências físicas que desembarcam no principal ponto de ônibus, em frente ao estabelecimento, na avenida Afonso Pena.

Atualmente, os outros dois shoppings campo-grandenses, até por serem mais recentes, já contam com estrutura para facilitar o acesso para os deficientes que chegam de ônibus a esses locais.

No Shopping Campo Grande, a previsão é que a instalação seja finalizada até o fim do ano. Antes, o acesso para os usuários do transporte coletivo que chegavam ali era apenas pela escadaria.

Conforme informado pela assessoria de imprensa do estabelecimento, a iniciativa de construir o acesso especial surgiu para "adequar o acesso ao shopping às normas municipais, dando mais conforto a clientes com mobilidade reduzida, idosos e pessoas com deficiência", frisa em nota.

O shopping também foi questionado sobre o valor da obra, mas foi informado que tais dado não são revelados. Além disso, não houve resposta se a obra foi realizada por iniciativa própria ou cumprindo alguma ordem judicial ou recomendação do MP.

Aeroporto Internacional opera sem restrições nesta manhã de quarta-feira
O Aeroporto Internacional de Campo Grande funciona normalmente nesta manhã de quarta-feira (20). Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de I...
Parceria leva pontos permanentes de coleta de óleo usado na Capital
Em comemoração ao Dia da Árvore, será lançada nesta quinta-feira (21), campanha, que oferecerá pontos permanentes para coleta de óleo de cozinha usad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions