ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após parede desabar, prédios poderão ser demolidos na Vila dos Ferroviários

Francisco Júnior | 10/02/2012 11:56

Parede desabou sobre telhado de restaurante na manhã de hoje

Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estão no local. (Foto: Marlon Ganassin)
Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estão no local. (Foto: Marlon Ganassin)

Dois dos quatro prédios que estão interditados no cruzamento da rua 14 de julho com General Mello, na Vila dos Ferroviários, em Campo Grande, poderão ser demolidos. Parte da parede do prédio 101, que está abandonado, caiu sobre o telhado de um restaurante, que desmoronou na manhã desta sexta-feira.

Avaliação preliminar da Defesa Civil aponta que os prédios de número 101, que está abandonado, e 3013, onde funciona uma loja de baterias, estão condenados. A área está isolada. “Vamos esperar a chegada de um engenheiro para fazer a avaliação”, informou o coordenador de operações da Defesa Civil de Campo Grande, Sebastião Octávio Rayol.

O proprietário do prédio cuja parede desmoronou ainda não foi localizado e, por conta disso, os bombeiros e os técnicos da Defesa Civil não conseguiram entrar no local.

As edificações interditadas têm pelo menos 80 anos.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 de hoje. A parede caiu sobre o telhado do comércio, danificando o forro, cadeiras, mesas e outros objetos que havia no local. Ninguém ficou ferido, mas, se o desabamento tivesse acontecido em horário de almoço muitas pessoas seriam machucadas.

O dono do restaurante, Jair Dias, 55 anos, disse que estava na cozinha quando tudo aconteceu. “Eu só escutei um estrondo”. O prédio não é dele, mas segundo Jair, o local tem seguro.

Por causa do acidente, o restaurante não irá abrir nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias