A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/02/2012 11:56

Após parede desabar, prédios poderão ser demolidos na Vila dos Ferroviários

Francisco Júnior

Parede desabou sobre telhado de restaurante na manhã de hoje

Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estão no local. (Foto: Marlon Ganassin)Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estão no local. (Foto: Marlon Ganassin)

Dois dos quatro prédios que estão interditados no cruzamento da rua 14 de julho com General Mello, na Vila dos Ferroviários, em Campo Grande, poderão ser demolidos. Parte da parede do prédio 101, que está abandonado, caiu sobre o telhado de um restaurante, que desmoronou na manhã desta sexta-feira.

Avaliação preliminar da Defesa Civil aponta que os prédios de número 101, que está abandonado, e 3013, onde funciona uma loja de baterias, estão condenados. A área está isolada. “Vamos esperar a chegada de um engenheiro para fazer a avaliação”, informou o coordenador de operações da Defesa Civil de Campo Grande, Sebastião Octávio Rayol.

O proprietário do prédio cuja parede desmoronou ainda não foi localizado e, por conta disso, os bombeiros e os técnicos da Defesa Civil não conseguiram entrar no local.

As edificações interditadas têm pelo menos 80 anos.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 de hoje. A parede caiu sobre o telhado do comércio, danificando o forro, cadeiras, mesas e outros objetos que havia no local. Ninguém ficou ferido, mas, se o desabamento tivesse acontecido em horário de almoço muitas pessoas seriam machucadas.

O dono do restaurante, Jair Dias, 55 anos, disse que estava na cozinha quando tudo aconteceu. “Eu só escutei um estrondo”. O prédio não é dele, mas segundo Jair, o local tem seguro.

Por causa do acidente, o restaurante não irá abrir nesta sexta-feira.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Manda o IPHAN reformar os outros agora!!!
 
Oswaldo Junior em 10/02/2012 06:23:14
As casas antigas da vila dos ferroviários estão caindo e o IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional cria toda uma burocracia para os moradores reconstruírem ou reformarem esses imóveis.
 
Marcos Arguelho em 10/02/2012 04:31:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions