ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após reclamação, PM promete avaliar reforço no patrulhamento na Calógeras

Corporação afirmou que o policiamento é feito pelo 1º Batalhão da PM, com apoio de unidades especializadas

Por Viviane Oliveira | 11/06/2025 10:35
Após reclamação, PM promete avaliar reforço no patrulhamento na Calógeras
Comércio fechado na Avenida Calógeras em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Após denúncias de comerciantes sobre a criminalidade e insegurança na Avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande, a PM (Polícia Militar) informou que o patrulhamento na região já é realizado de forma contínua, mas que irá analisar a necessidade de reforço nas ações preventivas e repressivas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Militar de Campo Grande anunciou que irá avaliar o reforço no patrulhamento da Avenida Calógeras, após denúncias de comerciantes sobre insegurança na região. A corporação afirma que o policiamento já é realizado de forma contínua pelo 1º Batalhão, com apoio de unidades especializadas como Batalhão de Choque e Bope. O anúncio ocorre após um jovem de 26 anos ter sido esfaqueado por três homens na avenida. A vítima, que sofreu ferimentos no braço e ombro, buscou abrigo em uma loja local. Comerciantes relatam queda no movimento devido à insegurança e presença de pessoas em situação de rua na região.

Por meio de nota, a corporação afirmou que o policiamento é feito pelo 1º Batalhão da PM, com apoio de unidades especializadas, como o Batalhão de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), baseado na análise de dados estatísticos e nos registros de ocorrências policiais. A PM destacou ainda que é fundamental que a comunidade formalize denúncias, seja por meio do registro em delegacias ou contato direto com as equipes em campo, para que os órgãos de segurança possam agir com maior precisão.

A manifestação da PM vem após o episódio ocorrido nesta semana, quando um jovem de 26 anos foi atacado por três homens e esfaqueado na Calógeras. A vítima sofreu dois ferimentos no braço esquerdo e um no ombro. Na tentativa de fugir dos agressores, o rapaz entrou numa loja pedindo socorro. Segundo relato dele à polícia, um dos suspeitos seria conhecido apenas pelo apelido de “Haitiano”. A motivação do ataque não foi esclarecida. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado consciente à UPA Coronel Antonino, onde precisou receber suturas.

O dono do comércio onde o jovem buscou abrigo, um comerciante de 42 anos, disse que esta foi a segunda vez que uma pessoa entrou na loja tentando se esconder de perseguidores. “Há uns quatro meses, uma pessoa sob efeito de drogas entrou pedindo para chamar a polícia. Dessa vez, vi dois homens correndo atrás do rapaz”, contou.

Com 53 anos de história familiar na Calógeras, o comerciante afirma que o movimento caiu significativamente, reflexo da insegurança e da presença constante de pessoas em situação de rua. “Se aqueles caras tivessem entrado aqui, o que eu poderia fazer? Eles não têm nada a perder, nós temos”, desabafou. Segundo ele, a própria polícia teria informado que o jovem atacado seria um traficante conhecido na região.

Segundo a Polícia Militar, a demanda será encaminhada à unidade responsável pela região, para que a situação seja avaliada e, se necessário, medidas de reforço no policiamento sejam adotadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias