ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após reclamações, prefeitura promove limpeza e ação contra dengue nas Moreninhas

Leonardo Rocha | 24/01/2014 07:54

Após reclamações sobre falta de limpeza e cuidado com as ruas e parques da região das Moreninhas, a prefeitura de Campo Grande irá realizar hoje (24), de manhã, ações de orientação e conscientização aos moradores do bairro.

Os profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) irão se concentrar na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Moreninha III, localizada na rua Anacá.

De acordo com a prefeitura, a região das Moreninhas teve registro de alto índice de focos do mosquito da dengue, tanto que além da caminhada com orientação aos moradores, será realizada uma ação de “borrifação” pelos técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A prefeitura ainda vai aproveitar a oportunidade para fazer a limpeza nas imediações do bairro Cidade Morena, onde lideranças também reclamaram de abandono e a falta de conclusão do asfalto no bairro, que na época das chuvas provoca alagamento de algumas ruas.

Locais – Além das Moreninhas, os profissionais de saúde também farão orientação e caminhada na região do Jardim Batistão, a concentração será na Associação de Moradores do bairro, localizada na Avenida Souto Maior.

Também estarão pela manhã na região da Vila Corumbá, onde fazem panfletagem e orientação, após se reunir na UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) 26 de Agosto. De acordo com a prefeitura, em 2014 foram 283 pessoas foram notificadas com dengue.

Nos siga no Google Notícias