ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após suspensão, 3 unidades do Fácil retomam atendimento dia 13

Unidade do Bosque dos Ipês será a única que permanecerá com atendimento ao público suspenso, aguardando retorno do shopping

Liniker Ribeiro | 08/04/2020 17:48
Fachada de uma das unidades do Fácil, em Campo Grande; atendimentos retomam na próxima semana, em 3 locais (Foto: Divulgação/SAD)
Fachada de uma das unidades do Fácil, em Campo Grande; atendimentos retomam na próxima semana, em 3 locais (Foto: Divulgação/SAD)

Três das quatro unidades do Fácil retomam o atendimento ao público na próxima segunda-feira (13).  O retorno das atividades acontece 3 semanas após a suspensão dos serviços -medida adotada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) com objetivo de conter a propagação do novo coronavírus -, porém, com restrições.

Assim como o que aconteceu no comércio, as unidades General Osório, Guaicurus e Aero Rancho, que passam a atender em horário normal, deverão adotar protocolos de segurança.

Reunião entre representantes da SAD e dirigentes das unidades do Fácil (Foto: Divulgação)
Reunião entre representantes da SAD e dirigentes das unidades do Fácil (Foto: Divulgação)

Entre as medidas estão: distância mínima de dois metros entre usuários; redução do número de pessoas dentro do Fácil (permitindo apenas 10 pessoas em cada unidade); organização de fila única no lado externo; entre outras orientações indicadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde.

Conforme a SAD, o protocolo de segurança para reabertura das unidades foi alinhado em reunião com  gestores das unidades do Fácil, na terça-feira (7). No encontro, ficou decidido que apenas uma das unidades, a do Shopping Bosque dos Ipês, seguirá com atendimento ao público suspenso, isso porque a unidade segue as diretrizes do estabelecimento comercial.

Nos locais em funcionamento, o atendimento será normal, das 8h às 16h. O atendimento nas unidades do Fácil fora suspensos no dia 23 de março. Localizadas em pontos distintos da Capital, as unidades são compostas por variados órgãos do Governo, bem como, Águas Guariroba, Energisa e correspondente bancário, para garantir que os atendimentos estejam cada vez mais perto da população.

Nos siga no Google Notícias