ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após temporal arrancar tubulação, acesso à Mata do Segredo é liberado

Acesso pela Rua Veridiana, no Bairro Estrela do Sul, foi liberado por volta das 16h de hoje

Ana Paula Chuva | 24/11/2021 16:09
Travessia foi liberada na tarde desta quarta-feira (24) (Foto: Divulgação)
Travessia foi liberada na tarde desta quarta-feira (24) (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande liberou nesta quarta-feira (24) , a travessia que dá acesso à Mata do Segredo. Após o temporal, a tubulação foi arrancada pela força da correnteza que arrastou também o aterro e a estrutura de drenagem.

O trânsito pela Rua Veridiana, Bairro Estrela do Sul, foi liberado por volta das 16h de hoje e segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), as chuvas que caíram na Capital nas últimas semanas atrasaram as obras de recuperação dos estragos.

Com isso, a intervenção começou com a retirada de galhos que desceram com a correnteza e a desobstrução das bocas de lobo  e o corta rio. Para que as equipes pudessem trabalhar na reconstrução das bases do tubo (feito com aço galvanizado) que é fixado com concreto,  o canal foi desviado

De acordo com o superintendente de serviços públicos da Sisep, Medhi Talayeh,  o problema decorreu do volume de chuva, num curto período de tempo , na cabeceira do Córrego Segredo.

“ A correnteza  trouxe galhos e troncos de árvores, que bloquearam a passagem da água gerando uma pressão, que deslocou o tubo e levou ao rompimento das cabeceiras. O local serve de acesso para moradores dos 562 apartamentos construídos em condomínio na Mata do Segredo.”, declarou.

Além disso, o secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, afirmou que o Município está empenhado na busca de recursos para a construção de barragens na direção das cabeceiras do córrego.

 “Essas barragens vão regular a vazão do córrego e, assim, evitarão os  transbordamentos, a jusante, que resultam em pontos de alagamentos ao longo da Avenida Heráclito Figueiredo (que margeia o córrego) e na altura da rotatória das avenidas Ernesto Geisel com Rachid Neder. Foi construído um piscinão no Conjunto Oscar Salazar, com capacidade para reter 26 milhões de litros, que ajudou a reduzir o volume de água na nascente do córrego”, explicou.

Nos siga no Google Notícias