ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Aprovados em 2ª chamada para a UEMS devem se matricular hoje e amanhã

Viviane Oliveira | 30/01/2012 08:55

Os candidatos convocados na segunda chamada no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para ingressar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem se matricular hoje e amanhã.

Segundo a lista, o maior número de vagas para a etapa é da UFMS com 2.522, distribuídas em 48 cursos, enquanto na UEMS são 1.763, em 31 cursos, e a IFMS tem 157 em quatro cursos.

Na UFMS, os quatro cursos com maior número de vagas não preenchidas são Administração (209), Matemática (200), Pedagogia (149) e Ciências Biológicas (124).

Na UEMS, Direito tem disponíveis para a segunda chamada 152 vagas, enquanto Ciências Biológicas tem 111 e Pedagogia 108.

No IFMS, o maior número de vagas é para o curso de Sistemas para Internet: 58. A situação do Estado segue tendência em todo País na segunda chamada do Sisu, que tem 46 mil vagas; 57% das 108 mil.

Quem estiver na relação da segunda chamada tem até amanhã (30) para fazer a matrícula na instituição de ensino em que foi aprovado. Para conferir a lista é só acessar o site do Sisu .

Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.

Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar deverá pedir a inclusão até 1° de fevereiro.

Podem participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetivado a matrícula. A participação somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Para participar, o candidato deverá acessar o sistema e, em seu boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O sistema deverá emitir uma mensagem de confirmação.

O Sisu é uma ferramenta para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame.

O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.

Nos siga no Google Notícias