A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

17/12/2010 12:06

Área da 5ª DP recebe Depac e espera diminuir índices de criminalidade

Marcio Rodrigues Breda

Piratininga

Depac funcionará junto ao prédio da 5ª DP. Foto: João GarrigóDepac funcionará junto ao prédio da 5ª DP. Foto: João Garrigó

Já está em funcionamento a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Piratininga (Depac), que funcionará junto a 5ª Delegacia de Polícia da Capital. A inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira (17).

A criação da nova delegacia e conseqüente ampliação do plantão – que atenderá uma população de cerca de 250 mil habitantes 24 horas por dia – visa também diminuir a criminalidade em uma das regiões que apresentam maiores índices de ocorrências.

De acordo com o delegado Fernando Lopes Nogueira, a média de ocorrências no ano da 5ª delegacia é de 7 mil, enquanto que nas demais delegacias da cidade gira em torno de 5 mil.

“A delegacia investigou mais de 160 homicídios este ano e atua em uma das áreas mais povoadas de Campo Grande, com grande índice de ocorrências. O plantão vai ajudar no trabalho da Polícia Civil e inibir a criminalidade nos bairros”, explica o delegado.

Além de ter a missão de garantir ação mais efetiva da Polícia Civil na região Sul, a nova Depac também foi criada para garantir fácil acesso aos moradores. Antes eles tinham de percorrer uma distância longa para fazer a ocorrência, atrasando as investigações.

“Aqui funcionará o sistema de Resposta Rápida ao Crime, fazendo com que as investigações comecem assim que o boletim estiver pronto”, comemora o delegado Fernando Lopes Nogueira.

Com o novo plantão a Polícia Militar terá uma delegacia mais próxima para encaminhar as ocorrências e flagrantes, melhorando o tempo de atendimento e a atuação da Depac do Centro.

Efetivo – Com a criação da Depac no Piratininga a delegacia contará com 97 policiais civis, aumento de 50% no efetivo. Serão 15 policiais a cada plantão, 24 horas por dia.

A Depac do Centro, que fica na Rua Padre João Cripa, 1.581, permanecerá funcionando, mas ficará responsável pelas áreas de atuação da 1ª, 2ª, 3ª e 7ª delegacias de Polícia. Já a Depac/Piratininga atenderá as áreas de responsabilidade da 4ª, 5ª e 6ª Delegacias de Polícia da Capital durante os plantões.

De acordo com o delegado Fernando Lopes Nogueira, a média de ocorrências no ano da 5ª delegacia é de 7 mil. Foto: João GarrigóDe acordo com o delegado Fernando Lopes Nogueira, a média de ocorrências no ano da 5ª delegacia é de 7 mil. Foto: João Garrigó
Delegacia começa a funcionar hoje. Foto: João GarrigóDelegacia começa a funcionar hoje. Foto: João Garrigó
Idosa de 63 anos é amarrada enquanto bandidos faziam "limpa" em sua residência
Idosa, de 63 anos, foi mantida refém enquanto um casal de bandidos roubava sua residência, esta tarde (22) na Vila Nova Campo Grande, na Capital. Do ...
Prefeitura inicia na segunda-feira vacinação de 200 mil animais contra a raiva
Começa na segunda-feira (25) a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica, com a meta de imunizar 80% da população animal de Campo Grande, estimada ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions