A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/04/2013 15:53

Área doada pela Prefeitura a shopping vira depósito de lixo

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Juliana mostra o terreno vizinho. (Foto: Vanderlei Aparecido)Juliana mostra o terreno vizinho. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Moradores do bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, estão indignados com o descaso em um terreno ao lado do Shopping Norte-Sul, localizado na avenida Ernesto Geisel. O local está com o mato alto e há também sujeira. A área de 2,5 hectares foi doada pelo município ao centro comercial. 

No local funcionava uma estação de tratamento de esgoto. Os moradores contam que desde a desativação, a área parece estar abandonada. “Tem muito entulho, mato, lixo”, fala Nilza Barbosa Martins, 72 anos.

A casa de Nilza faz fundo com o matagal e por causa disso, já recebeu várias visitas indesejáveis. “Já tive que colocar veneno na minha casa por causa dos bichos que aparecem. São ratos, escorpiões”, diz.

A idosa conta que já acionou o proprietário para fazer a limpeza, que foi feita apenas uma vez. O material foi deixado na área, formando ‘montes’, facilitando a entrada de “malandros” no local. “Os malandros entram aí para usar droga e se esconder”, fala Nilza, que mora há 48 anos no bairro.

A universitária Juliana Lopes tem a mesma opinião da vizinha. Ela diz que não se sente segura nem ao menos para ir a pé ao shopping. “Está muito perigoso”, declara.

Mãe de Juliana, a arquiteta Denise Lopes, fala que o problema antes era o mau cheiro, agora, o matagal. “Ficou essa sujeira. Não adianta a gente limpar o terreno da nossa casa e esse terreno ficar assim”, diz, preocupada com doenças e animais.

O terreno pertence a um dos acionistas do Shopping Norte-Sul. Segundo informações da assessoria do centro comercial, o local foi limpo há um mês, mas, devido à chuva o mato cresceu. Outra limpeza foi programada para esta terça-feira.

Os responsáveis pela área afirmaram que a limpeza seria feita nesta terça-feira.

Portão na frente de antiga estação de tratamento virou depósito de lixo (Foto: João Carrigó)Portão na frente de antiga estação de tratamento virou depósito de lixo (Foto: João Carrigó)
Moradores jogam no local (Foto: João Carrigó)Moradores jogam no local (Foto: João Carrigó)
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


E por que o excelentíssimo ex prefeito não destinou a área para construir um centro de atendimento médico 24 horas, uma vez que não temos aqui na região, pois depender do Guanandi é perda de tempo, agora vamos cobrar do novo prefeito reaver a área e usá la de forma correta, primeiro limpando.
 
Junior Ferreira em 16/04/2013 22:22:23
Pois é..seja la como for este caso resolvido...vi pelas fotos dos lixos ...que só poder ser lixo da própria população, não estou acusando moradores, mas quem é que joga o lixo em terrenos baldios, abandonados, calçadas, etc? to cansada de ver locais particulares e públicos inundados pelo lixo que populares desta capital jogam a qualquer hora do dia e noite.
 
Fabiane Betti em 16/04/2013 21:54:41
Laudeonor, por acaso você mora nessa região?! Imagino que não... Sei que todos temos problemas, e inclusive o tratamento de esgoto era na época um problema, mas pelo menos a área era limpa e haviam pessoas que estavam sempre ali! O cheiro? Tinham momentos que atrapalhavam, mas no geral os moradores aprenderam a conviver com aquilo... Mas agora trata-se de segurança! Vagabundo gosta mesmo de matagal, usam pra se esconder e se drogar ou coisa pior até! Então, sr Laudeonor, se não é vizinho dessa área, não critique sem ter pleno conhecimento dos fatos! Não faça isso pelo simples fato de querer criticar algo...
 
Juliana Lopes em 16/04/2013 21:17:01
O povo está sempre reclamando mesmo ,,será querem de volta a estação de tratamento esgoto ?
 
laudenor ferreira em 16/04/2013 17:43:37
Não mas o povo brasileiro é uma benção não? Reclamam do poder público mas não os prefeitos que vão jogar lixo em terrenos, bocas de lobo e córregos. Aja equipe de limpeza urbana nesse país!
 
Anna Gonçalves em 16/04/2013 16:46:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions