ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Área pública volta a ser usada como estacionamento exclusivo de academia

Em agosto de 2023 o Campo Grande News acompanhou a desocupação da área na Chácara Cachoeira

Por Geniffer Valeriano e Kamila Alcântara | 22/05/2024 16:59
Carros estacionados em estacionamento irregular (Foto: Paulo Francis)
Carros estacionados em estacionamento irregular (Foto: Paulo Francis)

Nove meses após ser desocupado, terreno da Prefeitura de Campo Grande volta a ser usado como estacionamento. Localizado em área nobre da Capital, o espaço fica entre as Ruas Elvira Coelho Machado, Anajás, São Vicente de Paula e Travessa Juruá, na Chacara Cachoeira.

Na tarde desta quarta-feira (22), uma equipe de reportagem do Campo Grande News esteve no local e encontrou vários veículos usando o espaço. Funcionária da academia que fica em frente orientava as pessoas a deixarem o carro no “estacionamento exclusivo para clientes”.

Vizinhos dizem que apenas por pouco tempo o lugar deixou de ser usado pela academia. "Estranho porque aqui, nessa área super privilegiada, não vêm despejar os carros. Ao contrário, todo dia tem desocupação em área invadida ai na periferia", reclama moradora da região que denunciou o uso ao Campo Grande News.

Questionada pela reportagem, a Elysées Academie afirmou não utilizar o espaço e garante que orienta os clientes a estacionarem nas vagas disponíveis na via. "Sabemos que na região tem deficiência de estacionamento e tem muitas obras, comércio, alunos da universidade, das concessionárias enfim que se utilizam desses terrenos para estacionar. Mas a academia não recomenda utilizar esses terrenos para estacionar", informou a administração.

Veículos estacionados em terreno da prefeitura (Foto: Paulo Francis)
Veículos estacionados em terreno da prefeitura (Foto: Paulo Francis)

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que encaminhará uma equipe de fiscalização para que o local seja vistoriado, e assim possa tomar as medidas cabíveis.

"Destacamos que denúncias relacionadas a invasão de área pública devem ser formalizadas junto à Central de Atendimento 156 para que sejam encaminhadas à Semadur para as devidas providências", encerra a nota.

Relembre - No dia 9 de agosto do ano de 2023 o local foi alvo de matérias, quando um grupo de pessoas protestou no terreno por conta do uso irregular. Os manifestantes que haviam sido despejados de área invadida no Bairro Lagoa Park  alegaram que invasores do estacionamento, em área nobre da cidade, estavam sendo privilegiados.

No dia seguinte, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) enviou uma retroescavadeira até o local para fazer a limpeza da área. A máquina também deixou o terreno irregular, para que não fosse usado novamente como estacionamento. Mas meses depois, o lugar já está plano e preparado para receber de novo os veículos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias