ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Armazém Cultural recebe 10ª Exposição Nacional de Orquídeas

Thiago de Souza | 13/08/2015 23:52
Exposição reunirá produtores de orquídea de vários lugares do país. (Foto: Arquivo/SCS)
Exposição reunirá produtores de orquídea de vários lugares do país. (Foto: Arquivo/SCS)

Acontece, a partir de hoje (13), e vai até domingo (16), no Armazém Cultural de Campo Grande, a 10º edição da Exposição Nacional de Orquídeas, realizada pela Prefeitura Municipal e a ACOA (Associação Campo-grandense de Orquídofilia e Ambientalismo)

A exposição faz parte da programação de aniversário dos 116 anos de Campo Grande. De abrangência nacional, o evento tem palestras e cursos. Também haverá feira com estandes de produtores e expositores de vários estados do Brasil e de outros países. Em 2014, a exposição atraiu mais de 10 mil pessoas, segundo a Prefeitura Municipal.

O presidente da ACOA, Wenceslau Carlos de Oliveira, disse que os participantes do evento trocam conhecimento e apresentam melhoramentos e novas técnicas no cultivo das orquídeas. Paralelamente, também serão realizadas a Exposição Nacional Cattleya Nobilior e a Exposição Estadual de Orquídeas.

A entrada é gratuita, e quem doar um quilo de alimento não perecível, vai concorrer a sorteio de orquídeas. A abertura do espaço é as 8h, com encerramento às 22h.

Nos siga no Google Notícias