A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/06/2013 09:34

Árvore cai e encobre carro quando motorista passava por cruzamento

Paula Maciulevicius e Jéssica Benitez
O veículo, que ficou coberto pela árvore, não tinha seguro. (Foto: Cleber Gellio)O veículo, que ficou coberto pela árvore, não tinha seguro. (Foto: Cleber Gellio)

A árvore que caiu no bairro São Francisco encobriu por completo o Ford Ka que foi atingido quando passava pelo local. A queda foi na esquina das ruas Oviedo Serra e Seminário.

O motorista Reginaldo Santana, 53 anos, conta que estava passando pelo cruzamento quando o vento derrubou a árvore. O veículo não tinha seguro.

“Foi um susto muito grande, fiquei tentando sair. Eles ligaram para os bombeiros umas cinco vezes”, disse. Ele conseguiu sair pela porta do motorista e não se machucou. Reginaldo estava na região para acompanhar a construção de uma obra.

Ainda na rua Oviedo Serra, na quadra de cima, uma árvore caiu em cima de uma casa. O vizinho, Ademir Pinheiro, 46 anos, diz que o problema já era notado pelos moradores e que houve diversas solicitações de poda para a Enersul.

Segundo ele, equipes chegaram a ir ao local, mas disseram que não havia risco de queda. “E se alguém tivesse morrido?” questiona. A Enersul informou que o procedimento de poda é realizado apenas quando os galhos ameaçam encostar na fiação elétrica e que a poda completa cabe à Prefeitura. 

O temporal que começou por volta das 8h30 trouxe ventos que chegaram a 80 quilômetros por hora, segundo a estação meteorológica da Base Aérea.

 

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Na minha residência passamos pelo mesmo problema... tínhamos duas arvores que estavam prestes a cair. Ao tentar entrar em contato com as autoridades ficava esse empurra empurra... a prefeitura joga pra enersul e a enersul para a prefeitura...
 
Viny Oliveira Machado em 16/06/2013 22:16:43
Existe muitas árvores velhas e com fungos na cidade, essas árvores doentes deveriam ser trocadas por outras, como por exemplo uma árvore que de algum tipo de frutos. Existe tantas opções, isso ajudariam no alimento para as aves que existe na cidade.
E por essas árvores ter doenças acabam não resistindo a temporais como o de hoje. E a culpa não é da enersul e de ninguém, apenas a natureza em ação...
 
vania maria martins em 16/06/2013 20:22:45
Será que as pessoas que estão reclamando das árvores já pensaram em deixar suas raízes livres, certamente se for observado o local existe concreto tomando toda a raiz da árvore, isso é prática comum na cidade, depois cai e ficam reclamando!
 
Junior Ferreira em 16/06/2013 10:49:45
Enersul não planta arvores responsabilidade é do proprietário do terreno ou prefeitura
Cada um com sua devida culpa
 
ulysses zanan felix em 16/06/2013 10:23:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions