ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Árvore cai sobre telhado de casa e assusta idoso de 83 anos

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 18/07/2014 09:26
Casa do aposentado teve o telhado danificado em razão da queda da árvore (Foto: Marcos Ermínio)
Casa do aposentado teve o telhado danificado em razão da queda da árvore (Foto: Marcos Ermínio)

Aos 83 anos, o aposentado José Sebastião teve a noite de sono interrompida por um estrondo e logo depois veio a preocupação. O motivo do susto foi a queda de parte de uma árvore da espécie Figueira sobre a casa alugada onde vive o idoso, no bairro Itamaracá, na Capital.

José conta que parte da árvore, cerca de metade do tronco, caiu por volta das 1h30 desta sexta-feira (18), período que a Capital registrou ventos de cerca de 87 quilômetros por hora, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O telhado da casa do idoso, situada na Rua Amábile Tanarche Cappi esquina com a Jorgina Pereira Barbosa, foi atingido pela árvore e algumas telhas quebraram, mas o idoso não ficou ferido. Por volta das 7h30 de hoje, o Corpo de Bombeiros foi chamado e a árvore deve ser cortada, já que parte dela ainda continua no local e corre o risco de cair.

Preocupado com a situação, o idoso explica que parte da árvore já caiu há algum tempo, mas não soube precisar a data. Ele explica ainda que já pediu para a dona do imóvel solicitar à Prefeitura o corte da planta, mas nada foi feito.

No mesmo terreno ainda há outra peça onde vive um homem e também uma construção abandonada. Parte de um muro da construção foi atingida pela árvore. Equipes da Enersul estão no local e restabelecem a energia na região.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS), a chuva que caiu na madrugada na Capital somou 14,4 milímetros e as pancadas não devem ser registradas no fim de semana.

Árvore caiu sobre casa no Jardim Itamaracá (Foto: Marcos Ermínio)
Árvore caiu sobre casa no Jardim Itamaracá (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias