A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

03/10/2018 16:32

Árvores caem por toda a cidade, uma delas sobre 5 carros na UFMS

Thaís Pimenta e Liniker Ribeiro
Prints do vídeo do leitor  Waldevino Basíio mostram os estragos que a árvore causou. (foto: Reprodução)Prints do vídeo do leitor Waldevino Basíio mostram os estragos que a árvore causou. (foto: Reprodução)

Cerca de dez carros foram atingidos por uma árvore no estacionamento do corredor central da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) nesta tarde de chuva forte em Campo Grande. O leitor Waldevino Basíio enviou vídeo em que registro o estrago, ao Canal Direto das Ruas.

Waldevino trabalha na biblioteca da Instituição e, de acordo com ele, a árvore tinha uma raiz bem superficial e já parecia estar “podre”. Por conta disso, ela não é “muito pesada”, e o estrago não foi tão feio.

“A pergunta que todo mundo está fazendo é o seguinte: quem é que vai pagar esse prejuízo? Porque a árvore está aqui no estacionamento da Universidade e vendo isso aí foi durante esse temporal”, questiona. Ainda segundo o leitor, os carros são de um valor bastante elevado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Instituição, que ainda não se manifestou.

Outros pontos da cidade - Entre a rua João Pessoa e a dolor de Andrade, no bairro Monte Castelo, uma outra árvore caída mostra os estragos que a tempestade causou em Campo Grande.

No outro extremo da cidade, na Vila Bandeirantes, uma árvore de aproximadamente 11 metros não resistiu a força dos ventos e caiu sobre a avenida Marechal Floriano. Sem vítimas, a árvore impede o fluxo de veículos no local, que precisam desviar pela calçada com seus carros e motos.

Um moradora da região disse que vai acionar agora o Corpo de Bombeiros solicitando a retirada da árvore da rua. O trânsito está lento na avenida, que fica entre a Salgado Filho e a Argemiro Fialho.

Na região da avenida Tamandaré, no bairro Planalto, uma árvore de aproximadamente 12 metros caiu e bloqueia totalmente a rua Mercúrio.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

 


Igreja vai pagar R$ 23 mil para fiel que doou carro após pregação de pastor
A Igreja Universal do Reino de Deus em Campo Grande foi condenada a ressarcir um fiel com R$ 23 mil equivalente ao valor de automóvel Gol 1.0, que el...
Trabalhador cai do telhado e morre ao bater com a cabeça em proteção
Um homem de 52 anos, que realizava a manutenção do telhado de uma casa no Jardim Jacy, na manhã desta terça-feira (16), morreu após cair de uma altur...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions