ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Às vésperas do prazo final, site do IPTU apresenta instabilidade

Prazo para pagamento com 20% de desconto do IPTU termina na segunda-feira (11)

Ana Paula Chuva | 08/01/2021 15:49
Mensagem que aparece na tela. (Foto: Reprodução)
Mensagem que aparece na tela. (Foto: Reprodução)

A três dias do fim do prazo para pagamento com 20% de desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) o site para emissão do carnê apresenta instabilidade.

O pagamento com desconto termina na segunda-feira (1), mas quem tentou acessar o site para emissão das guias ou 2ª via do carnê se deparou com a mensagem de manutenção na tela.

“Alguns serviços da Prefeitura estão em manutenção e por isso temporariamente indisponíveis. Em breve os serviços estarão disponíveis normalmente”, diz o aviso.

Ao Campo Grande News, o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernandes Garcia Cardoso disse que a manutenção está sendo feita para evitar a sobrecarga.

"Estamos nos precavendo para que não aconteça uma sobrecarga nos servidores pela quantidade de demandas, principalmente pelo vencimento próximo. Muita gente deve imprimir e pagar o imposto pela internet", destacou.

Ele ainda ressaltou que o pagamento está normal para quem recebeu a carta ou procurou os pontos de atendimento da prefeitura, no entanto o serviço online deve ser restabelecido ainda hoje.

Plantão – Neste fim de semana a prefeitura realiza plantão de atendimento para quem quer garantir o desconto de 20% no pagamento do imposto.

No sábado (9) e no domingo (10) o atendimento será das 8 às 14h na Central do IPTU localizada na Rua Arthur Jorge, 500. E na segunda-feira (11) das 8 às 16h.

Vale ressaltar que o desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU é apenas para quem vai pagar o imposto referente ao exercício de 2021 e não tem nenhuma dívida com os cofres públicos. Quem perder o prazo, no entanto, tem até dia 10 de fevereiro para garantir o abatimento de 10% para o pagamento à vista.

Nos siga no Google Notícias