Asfalto “afunda” em ponte sobre o Prosa e levanta alerta para acidentes
Cruzamento entre a Avenida Ricardo Brandão e a Rua Sebastião Lima apresenta uma elevação e rachaduras

Mesmo na pressa do dia a dia, quem passa pela ponte sobre o Córrego Prosa, na Rua Sebastião Lima com a Avenida Ricardo Brandão, na Vila Glória, já nota que o asfalto apresenta sinais de “afundamento” no local e chegou até a formar um “degrau” para quem trafega por ali.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A ponte sobre o Córrego Prosa, no cruzamento da Rua Sebastião Lima com a Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande, apresenta sinais de afundamento e desgaste no asfalto. Motoristas e pedestres alertam para o risco de acidentes devido ao degrau formado na via. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que enviará uma equipe de fiscalização ao local. A região já enfrenta problemas crônicos de erosão e passa por obras de contenção em pontos próximos.
Na manhã deste domingo (5), a reportagem esteve no local e observou que partes do asfalto estão bastante desgastadas. Após uma breve chuva, houve acúmulo de água em alguns trechos, o que agrava o aspecto de um dos cartões-postais da cidade, conhecido pelas paineiras.

- Leia Também
- Gabião será reconstruído para conter erosão no Córrego Prosa
- Começam obras para construção de ponte na Av. Ricardo Brandão
Uma das pessoas que também percebeu o problema foi o atendente Fábio Lima Campos, que mora na região e passa com frequência de moto pela Rua Sebastião Lima. “Eu já tinha notado, porque passo aqui de moto. Não sei se está piorando, mas está estranho e até pode causar acidente se a pessoa passar muito rápido”, comenta.
Também de passagem pela via, o motorista Rodolfo Rodrigues observou as ondulações no asfalto, mas pontuou que já viu situações semelhantes em outros pontos da Capital. “Tem muitos pontos ruins na cidade, esse é mais um”, disse.
Há ainda quem não perceba o problema na correria do dia a dia, mas notou a situação neste domingo. A estudante Raíssa Dutra, que utiliza a via com frequência, disse que só notou a situação neste domingo. “Aqui é caminho para a minha faculdade, então passo direto. Só que Campo Grande está tão bagunçada que às vezes a gente nem repara, mas hoje observei e notei esse afundamento. Parece perigoso”.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para saber se a pasta está ciente da situação e se há previsão de recuperação do asfalto. A assessoria informou que uma equipe será enviada ao local para verificar a situação.

Outros pontos – Esse não é o único problema no cartão-postal da cidade. A reportagem já mostrou que o processo de erosão às margens do Córrego Prosa, na Avenida Ricardo Brandão, tem se agravado desde 2023.
Em fevereiro deste ano, obras de contenção começaram a ser realizadas pela prefeitura de Campo Grande, com uso de escavadeira para refazer o gabião, estrutura de pedras dentro de uma espécie de gaiola metálica que impede o desmoronamento.
Outro ponto crítico, que já passou por intervenção, fica na ponte entre a Rua Levinda Ferreira e a Avenida Ricardo Brandão, quase em frente ao Comper Itanhangá. O contrato com a empresa Concrelaje Indústria de Pré-fabricados em Concreto Ltda para execução da obra foi de R$ 1.545.192,58.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


