A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/01/2012 16:48

Asfalto recapeado da Afonso Pena cede depois da chuva de ontem

Paula Maciulevicius e Jeozadaque Garcia

Depois dos 19mm de chuva que caíram nesta 4ª no centro, buraco surgiu na pista, próximo da Padre João Crippa

Após chuva desta quarta-feira, asfalto cede e começa a esfarelar na Afonso Pena com Padre João Crippa. (Foto: Marlon Ganassin)Após chuva desta quarta-feira, asfalto cede e começa a esfarelar na Afonso Pena com Padre João Crippa. (Foto: Marlon Ganassin)
“O serviço não é de primeira, nem parece que foi recapeamento”, diz vendedor. (Foto: Marlon Ganassin)“O serviço não é de primeira, nem parece que foi recapeamento”, diz vendedor. (Foto: Marlon Ganassin)

No meio do cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Padre João Crippa, um buraco no asfalto está se abrindo aos poucos. Depois dos 19mm de chuva que caíram ontem na região central da cidade, o recapeamento inaugurado no final do ano passado já cedeu e começa a esfarelar.

Quem passa pelo local nota e até desvia. Pelo tráfego de veículos a proporção do buraco se torna ainda maior e deixa “pedrinhas” pela rua.

Nesta quarta-feira, logo depois que o buraco surgiu, a auxiliar de enfermagem Ana Carolina de Almeida, 31 anos, passava de motocicleta quando um carro desviou e parte do asfalto a atingiu no pescoço.

“Se tivesse a viseira aberta poderia ter acertado mesmo”, diz. A avenida é rotina no caminho dela. “Eu sempre passo por aqui, acredito que o asfalto de Campo Grande é de má qualidade, esse recapeamento estava muito bom até isso acontecer”, completa.

Motoristas tentam desviar de buraco aberto no asfalto recém recapeado. (Foto: Marlon Ganassin)Motoristas tentam desviar de buraco aberto no asfalto recém recapeado. (Foto: Marlon Ganassin)

O vendedor de redes Antônio Fernandes, 50 anos, viu de perto o asfalto se esfarelar. Trabalhando bem ali na esquina ele observa que os motoristas até se arriscam ao desviar.

“Para sair eles desviam e jogam para outra faixa, pode atingir outro carro”, relata. “O serviço não é de primeira, nem parece que foi recapeamento”, acrescenta.

Na garantia-Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, a obra ainda está na garantia técnica da construtora responsável, que já foi acionada para os reparos devidos.

A Afonso Pena foi recapeada nos 7,8 quilômetros de extensão, desde a praça Newton Cavalcante até o Parque dos Poderes em 76 dias de obra. Bem menos do que a previsão, de concluir o trabalho em seis meses.

A obra foi realizada em parceria do governo do Estado com a prefeitura e custou R$ 6,9 milhões.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Nesta obra não notamos nenhum fiscal do estado fazendo os controles "in situ", no local da obra, ou seja laboratoristas colhendo o material aplicado para ensaios ou medindo a temperatura do CBUQ que estava sendo aplicado.
Tudo "no vai da valsa". É por essa e outras que os serviços não aguentam um espirro.
PPH.
 
Pedro Paulo Hartung em 26/01/2012 10:34:00
Lembremos da má qualidade dos serviços e dos altos valores das obras nas eleições. Tanto no ambito municipal quanto no estadual.
 
Breno Mourão em 26/01/2012 10:21:05
E agora, Puccinelli!!!!! vai passear com o seu "uninho" ou com a frontier nos buracos da Afonso Pena? melhor com a frontier, é mais alta, segura... e para não perder o costume gastar um pouco mais com as empreiteiras, afinal, ninguém é de ferro...ia me esquecendo, parte da lama na via park veio dos entulhos das obras do "aquário do pantanal".
 
Roberto Souza em 26/01/2012 10:15:44
A culpa não é de quem fez... é de quem cala-se e continua a aceitar serviço de abaixo de última qualidade e a pagar impostos exorbitantes!
Não deve ter reclamaçoes deve ter AÇÕES!
BASTA!!!
 
Daniele Meira em 26/01/2012 09:32:46
Nem estou surpresa!!!! Na velocidade que essa obra foi realizada, era só uma questão de tempo! Que vergonha!!!! Só quer ver se os responsáveis irão ficar impune.
 
andrea chaves em 26/01/2012 08:20:37
E a Afonso Pena já vai ganhar o seu primeiro remendo... depois da chuva de hoje então, imagina só o que deve ter acontecido!
 
carlos de moraes em 26/01/2012 07:51:45
lá se vai o nosso suado dinheirinho dos impostos, iptu, ipva, etc.... e o bolso dos responsáveis por essa imundícia a cada dia com os bolsos mais cheios...
 
Luiz Alves em 26/01/2012 07:08:25
Ainda colocam propaganda para enganar o cidadão que o ipva e o iptu traz qualidade, nossaaaa traz é serviços ruim para gastar de novo e assim gerar rendas obscuras.
 
alex correa em 26/01/2012 06:21:02
Essa são as obras carissimas e mal feitas, isso ´são as benfeitorias cobradas nos nossos IPTU que estão absurdamente caros, fazem essas cascas de ovo na cidade lógico que vai estragar tudo.
 
daiane oliveira em 26/01/2012 06:08:11
Foi colocado a prova de fogo o novo recapeamento. O engraçado e curioso, é ver isso acontecer muito rápido, não deu nem tempo da população pagar os altos impostos, entre eles o IPVA.
 
Eriwelton Edson Maldonado em 26/01/2012 06:07:00
Presta atenção Luís Carlos! Se a obra for durável, como é que se pode justificar os gastos futuros?
 
Hilda França em 26/01/2012 06:03:28
Está aí mais um serviço mal feito. Será que esse o reparo terá a péssima qualidade que vemos em todos os demais reparos feitos pela prefeitura ou será usada uma técnica mais moderna na avenida recém recapeada?
 
Luís Carlos em 26/01/2012 05:58:24
Logo ví que naquela velocidade toda a que estava os serviços, o que ganhava em tempo, perdia em qualidade. E o pior é que as chuvas apenas estão começando, as enchentes vão vir, pessoas vão ter suas casas e bens danificados, mas as obras realmente necessárias, vão ficando para o próximo Edil.
 
ValterAntunes de Oliveira em 26/01/2012 05:53:24
Nossos milhões e milhões estão esfarelando.......
 
Giseli zanini em 26/01/2012 05:34:54
Tenho certeza que se der mais uma cavucada... também vai esfarelar o Iptu e o Ipva da população.. tudo escorrendo na enxurrada...
 
Angélica de Castro em 26/01/2012 05:34:10
Garantia? Garantia do quê? Nos outros países o pavimento asfáltico dura de 20 a 30 anos, e é restaurado porque GASTA pelo uso, e não porque ESFARELA como areia ou fica cheio de buracos. Tem que tirar a permissão de construir de uma construtora dessas e demitir ou cassar quem contrata uma obra assim. Isso não é coisa de país sério. VERGONHA!
 
Adriano Roberto dos Santos em 26/01/2012 05:27:00
QUASE 7 MILHOES POR 7 KM DE RECAPEAMENTO E JA ESTA DESMANCHANDO CO 2 MESES DE USO QUE VERGONHA , AGORA VAI FICAR ESSE EMPURRA EMPURRA UM COLOCANDO A CULPA NO OUTRO SE O PROBLEMA ESTA NO ASFALTO ANTIGO COMO DISSE O ENGENHEIRO ENTAO ONDE ELE ESTAVA QUANDO A OBRA ESTAVA SENDO FEITA E NAO VIU ISSO AFINAL É ENGENHEIRO OU APENAS ASSINA O PROJETO
 
RENATA DER em 26/01/2012 05:24:36
isso que da asfalto mal feito! nem começou a chove e já esta esfarelando tudo!
 
fabiano silva em 26/01/2012 05:22:53
76 dias, era pra fazer em até 180. Se foi tão rápido e tá esfarelando é muita falta de sorte ou de competência mesmo?
 
Daniel Francelino em 26/01/2012 05:19:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions