ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Assaltante diz que roubou arma de PRF para pagar aluguel e conta de luz

Suspeito venderia pistola calibre ponto quarenta por R$ 450

Clayton Neves | 20/05/2019 10:55
Policiais ao lado do suspeito, Renan Gonçalves de Campos (Foto: Divulgação)
Policiais ao lado do suspeito, Renan Gonçalves de Campos (Foto: Divulgação)

Suspeito de assaltar a casa de uma policial rodoviária na última sexta-feira (18), Renan Gonçalves de Campos, de 20 anos, disse que venderia a pistola calibre 40 da agente por R$ 450 e que o dinheiro seria usado para pagar aluguel e conta de luz. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (20) e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

Durante audiência, Renan disse passava por dificuldades financeiras e decidiu invadir a casa da policial quando viu a agente entrando no local. Para cometer o crime ele teve ajuda de um adolescente, que está foragido, e rendeu a vítima com um mata leão.

Em sua decisão, a juíza Sueli Garcia Saldanha decretou a prisão do assaltante que deve ser encaminhado ainda hoje para um presídio de Campo Grande.

O caso - Na sexta-feira (17), a dupla de assaltantes esperou a agente da PRF entrar na sua residência, na região do Santo Amaro, para anunciar o roubo derrubá-la no chão. Quando perceberam que a vítima era policial, exigiram a arma, que estava no cofre da residência.

Depois de aberto o cofre, os assaltantes levaram além da arma, joias da policial.
Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa, mas as imagens não foram divulgadas.

A arma foi recuperada e a prisão de Renan aconteceu na noite de sábado (18) em uma casa no Bairro Nova Campo Grande. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais.

A prisão aconteceu durante força-tarefa que contou com a participação da Polícia Militar, Civil e Polícia Rodoviária Federal que, segundo as autoridades, utilizaram até helicóptero durante a operação.

Nos siga no Google Notícias