A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/09/2012 10:13

Assassinos de estudantes devem ser enquadrados em ao menos 4 crimes

Marta Ferreira e Paula Maciulevicius

Rafael é apontado como o cabeça do grupo. (Foto: Viviane Oliveira)Rafael é apontado como o cabeça do grupo. (Foto: Viviane Oliveira)

As cinco pessoas que participaram do sequestro e assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, devem ser indiciadas por pelo quatro crimes. Na noite quinta-feira, 30, os bandidos roubaram o veículo em que os dois jovens estavam, uma Pajero, que foi abandonada em Corumbá, assassinaram os universitários e deixaram os corpos em uma tubulação na região do Indubrasil.

Foram presos Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, a primeira a ser encontrada, na sexta-feira, o marido dela, Rafael da Costa Silva, de 22 anos, Weverson Gonçalves Feitosa, 22 anos, Raul Andrade Pinho, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, irmão de Rafael.

Todos, menos o adolescente, devem ser apresentados pela Polícia Civil amanhã, junto com dois veículos apreendidos por terem sido usados para cometer os crimes: um Uno, que segundo a Polícia é da mãe de Rafael e do adolescente, e uma moto.

Weverson, conhecido como Japinha, em foto do perfil de mídia social. (Foto: Reprodução Facebook)Weverson, conhecido como Japinha, em foto do perfil de mídia social. (Foto: Reprodução Facebook)

A Polícia também deve apresentar a arma do crime, um revólver 38, encontrado ontem, perto de onde a Pajero foi encontrada, na região de Corumbá, após buscas que envolveram o uso de helicóptero. Rafael da Costa Silva, apontado como a pessoa que atirou nos estudantes, foi levado para o lugar para encontrar a arma.

Ele e os comparsas no crime devem ser indiciados por latrocrínio (o roubo seguido de morte), formação de quadrilha, porte ilegal de arma, ocultação de cadáver e ainda tortura. As investigações indicam que os jovens levaram vários chutes antes de serem assassinados.

Dayane, Rafael e Weverson são considerados presos em flagrante, porque as prisões foram subsequentes aos crimes. Já o outro adulto preso, Raul Andrade Pinho, deve ter a prisão preventiva decretada. O adolescente deverá ser levada para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


PENA DE MORTE JÁ!!!!!
 
ALEXANDRE FARAÇO em 06/09/2012 06:18:23
Ao invés de prender, a policia deveria ter devolvido esses capetas para o inferno, de onde vieram e de onde nunca deveriam ter saído.
 
jose rodrigues em 04/09/2012 11:29:18
O mundo está superlotado, tem que matar esses vagabundos que não fazem falta nenhuma, quem tem que morrer é essa corja de desocupados que não merecem nem o ar que respiram e não as pessoas de bem.
 
Marina Soares em 04/09/2012 07:54:21
MATA!!! Pra que prender? Se ele não valorizam a vida porque temos que preservar a deles? O menos já podia ter se "suicidado" antes da apresentação.
 
Pedro Alcantara Machado em 03/09/2012 11:47:22
Esse bandido tinha q esta é no camburão atrás algemado, e não sentado junto com os policiais....
 
Gilmar Arantes em 03/09/2012 11:44:52
É assim que fica. Vc cria seu filho com todo o amor do mundo e vem um delinquente desses pra ceifar suas vidas. Não ceifaram apenas as vidas, mas destruíram suas familias. Trituraram os corações dos pais. Arrebentaram com tudo o que tinham direito. E simplesmente vão responder pelo delito e cumprir uma "pena". Depois voltam com doutorado no mundo do crime. E, no futuro, farão as mesmas coisas.
 
Luiz Alves em 03/09/2012 11:32:22
Isso nao pode ficar impune, de maneira nenhuma, esses quadriculados metidos a bandidos, tiraram a vida de dois jovens, estudantes, começando a vida agora, por conta de um carro? Cadeia é pouco, não podemos aceitar isso como se fosse normal. Pena de morte? é pouco pra eles. Que DEUS conforte a familia desses rapazes.
 
flavio a. b. lopes em 03/09/2012 11:15:47
Faço minha as palavras do Willian Souza...
 
Louise Gomes em 03/09/2012 10:52:12
olha pode ser culpados em até 10 crimes que não vai dar cadeia quanto merecidos,e dentro de no maximo 4 anos estão devolta atormentando a população.
a menos que esses monstrinhos fossem julgado pelo ministro joaquim barbosa ai sim a familia ia se sentir pelo menos justiça feita.
 
valdenir r.nunes em 03/09/2012 10:44:21
O Brasil que tudo imita o americano,porque não copia o Judiciario e o sistema penitenciario dos Estados Unidos,mais um crime que vai ficar impune e logo os criminosos estarão nas ruas.PAIS DA IMPUNIDADE,SEM FUTURO..........
 
paulo roberto cesco em 03/09/2012 10:44:15
traficante,viciados aqueles que tira a vida de pessoas,tem que ser executado na frente de todos para que outros não cometa os mesmos crimes ou seja toca fogo em todos os presideos,não tem gente inocente preso,so tem bandidos,estrupadores,ladrão,e traficante vamos tocar fogo em todos que estão lá dentro.
 
everardo espinola em 03/09/2012 08:27:58
Depois deste crime bárbaro, os meliantes ainda tem o tal do direitos humanos, para defendelos, e como fica familia dos mortos, isto é uma vergonha para o nosso país.
Rio Brilhante, 03 de setembro de 2012
 
Assis Almeida em 03/09/2012 08:23:21
Marcelo, Gabriela e Silvana, discordo da avaliação. Os jovens vitimados comoveram a população por conta da crueldade dos seus executores. Brutalidade divulgada instantaneamente graças às mídias sociais que os seus parentes, amigos e seguidores curtem. A classe social só facilita essa visibilidade, mas os familiares do Brunão (segurança que morreu na boate) estavam lá na passeata!
 
Ana Luiza Alves em 03/09/2012 07:29:45
Parabens pela resposta rapida da policia, que isso sirva de exemplo para que se não aconteça um crime desse de novo.
 
Silvio Almeida em 03/09/2012 07:10:13
Sera que esse odio todo que a populaçao esta demonstrando é realmente pesar pelas vitimas?Se esses rapazes fossem pobres coitados como o segurança que morreu na porta da boate,ou aquele outro trabalhador que morreu no semafaro na madrugada vindo do trabalho,nao vi nem ouvi ninguem fazendo passeata pedindo justiça,se o crime fosse ao inverso,se o rico tivesse matado o pobre ia ser so mais um crime.
 
silvana abravanel em 03/09/2012 03:50:57
TODOS DEVERIAM PAGAR COM A PROPRIA VIDA PELOS CRIMES, AGORA VAÕ PRA CADEIA COMER, BEBER E DORMIR DE GRAÇA, ISSO É BRASIL UM PAÍS DE TOLOS!!!!!!!!!
 
william sousa em 02/09/2012 11:22:56
Até quando o sistema vai tratar esses marginais que usam do titulo de ser menor para praticar essas atrocidades,vejam leitores que ao final irão passar a culpa para esse marginal que se diz menor e sairão mais uma vez livres.O Eca tem que mudar e tratar menor aqueles que darão um futuro para a sociedade,e menor se envolve em crime tem que ser tratado com rigor pois se não a sociedade é que paga.
 
luiz carlos santos messias em 02/09/2012 10:45:44
Como sempre tem um menor no meio de tudo isso. E a pena UNEI para que ???, Já esta na hora dos menores começarem a pagar normal como maiores. Se pode votar.
 
gilberto da silva em 02/09/2012 08:24:58
O que adianta, eles podem ser condenados por mil delitos, talvez fiquem quardados no deposito de bandidos, protegidos com alimentação, segurança e sem fazer nada para que se recuperem, depois vão sair de lá e continuar praticando crimes normalmente.
Tá na hora de ser criados pedreiras e aquelas bolas de ferro nos pés e obrigação de quebrar uma quantidade de pedras ou outras atividades.
 
Hebber Viana em 02/09/2012 08:21:03
Mas eles não ficam presos. Com a lei e a justiça que temos no Brasil, preso fica quem morre, porque todo dia sai gente da cadeia; do cemitério é que não sai ninguém. E a gente sabe que esses assassinos não demoram a ir pra rua responder o processo em liberdade, ou serão soltos por "bom comportamento", porque não tem condenação anterior, ou são liberados em saidinha de natal e aí, voltam ao crime.
 
Warley Ezequiel da Silva em 02/09/2012 08:01:29
devem ser condenados á morte lenta e cruel pois são crimes premeditados chega desustentararmos bandido e asassinos eles tem uma mordomia não pasam fome como muitos velhos e criaNÇAS
 
janete maria barão em 02/09/2012 06:42:13
Animal não faz o que esses VERMES fizeram, se eu fosse o pai ou a mãe de um desses ASSASSINOS com certeza não iria nem me mexer para tentar visitar ou amenizar qualquer situação, estaria neutra e deixando a justiça agir, isso é falta de Deus no coração, falta de família, de amor, e esse menor de idade TEM QUE PAGAR SIM, pode ser menor de idade com atitude de monstro, não pensou no ato.
 
Jenipher Palhano em 02/09/2012 06:13:17
Esta cambada tem que ser torurada e morta, so prender ou so prisao perpetua nao adianta,tinha que coloca-los em praça publica e executar depois de apanharem bastante.
 
rose mary domingues em 02/09/2012 04:22:52
o que populacão espera q daqui a pouco esse menor nao esteja na rua aprontando de novo, qe ele possa levar licão receber punicao merecida ,,,espero q por uns 10anos ele fike por la pra ver se pode volta conviver n sociedade,,,porke só cadeia pra curar esse ser,,,,,
 
Rosilene leonel em 02/09/2012 02:49:44
Vamos votar pela prisão perpetua ou pena de morte. Esses merecem.
 
Emersom Floriano em 02/09/2012 02:29:24
É POUCO !!!!! TEM QUE PRENDER E JOGAR A CHAVE FORA. COVARDES