A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/09/2012 19:23

Assembleia na sexta-feira deverá selar fim da greve de professores da UFMS

Helton Verão

Uma assembleia na próxima sexta-feira deverá selar o fim da greve dos professores da UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que já passa 90 dias.

A informação é da assessoria da Adufms (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A proposta de reajuste varia de 15% a 40% e a expectativa é de que os professores aceitem a proposta.

No último dia 31 de agosto o MPF (Ministério Público Federal), solicitou a Justiça Federal a determinação para que os professores retomem as aulas nos últimos semestres dos cursos de graduação dos campus de Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul.

A determinação incluia também disciplinas eletivas, opcionais, estágios supervisionados e defesas de monografias. O objetivo é assegurar a conclusão dos cursos dentro do calendário regular da universidade.

Os servidores da UFMS já haviam rejeitado várias propostas. Eles exigem um plano de reestruturação da carreira, para que no futuro o trabalho dos profissionais sejam reconhecidos. Segundo os membros do comando estadual de greve da UFMS, na época, o reajuste oferecido de 15% a 40% não convinha a professores e funcionários. Além da UFMS, mais 50 instituições públicas chegaram a paralisar os trabalhos neste período.



Os professores da UFMS Câmpus Campo Grande decidiram manter greve na assembleia que ocorreu dia 04 /09/2012.. Agora serão feitas assembleia com os câmpus do interior ... Os professores não irão aceitar este reajuste, pois o projeto-de-lei sobre o Plano de Carreira encaminhado ao Congresso pelo PL 4.368/2012 é um retrocesso na carreira docente.
 
Carla Zurutuza em 10/09/2012 08:35:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions