ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Assembleia na sexta-feira deverá selar fim da greve de professores da UFMS

Helton Verão | 10/09/2012 19:23

Uma assembleia na próxima sexta-feira deverá selar o fim da greve dos professores da UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que já passa 90 dias.

A informação é da assessoria da Adufms (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A proposta de reajuste varia de 15% a 40% e a expectativa é de que os professores aceitem a proposta.

No último dia 31 de agosto o MPF (Ministério Público Federal), solicitou a Justiça Federal a determinação para que os professores retomem as aulas nos últimos semestres dos cursos de graduação dos campus de Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul.

A determinação incluia também disciplinas eletivas, opcionais, estágios supervisionados e defesas de monografias. O objetivo é assegurar a conclusão dos cursos dentro do calendário regular da universidade.

Os servidores da UFMS já haviam rejeitado várias propostas. Eles exigem um plano de reestruturação da carreira, para que no futuro o trabalho dos profissionais sejam reconhecidos. Segundo os membros do comando estadual de greve da UFMS, na época, o reajuste oferecido de 15% a 40% não convinha a professores e funcionários. Além da UFMS, mais 50 instituições públicas chegaram a paralisar os trabalhos neste período.

Nos siga no Google Notícias