A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/08/2011 10:27

Assetur recua e garante que não haverá novo reajuste de tarifa, diz prefeito

A entidade procurou a prefeitura na sexta-feira passada e desistiu da pretensão

Ângela Kempfer e Vinícius Squinelo

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) garantiu hoje que a Assetur (Associação de Empresas de Transporte Urbano) recuou e vai oficializar em documento a desistência de novo reajuste da tarifa de ônibus em Campo Grande neste ano.

Depois de apresentar proposta defendendo o aumento no valor da passagem, a entidade procurou a prefeitura na sexta-feira passada e desistiu da pretensão, afirmou Nelsinho, durante solenidade na manhã desta segunda em Indubrasil.

O prefeito lembrou que as empresas de ônibus estavam sob ameaça de perder a concessão, o que fez o grupo repensar o plano de reajuste.

Nelsinho diz que tem base legal para acabar com os contratos e abrir nova licitação, porque o Ministério das Cidades faz exigências para liberação de recursos do projeto Pró-Transporte, criado para financiar implantação de sistemas de infra-estrutura do transporte coletivo urbano e a mobilidade urbana.

“A prefeitura está embasada tecnicamente e juridicamente para abrir nova concessão”, diz Nelsinho, caso as empresas não invistam em melhorias no setor, que somam R$ 40 milhões.

A pendenga entre Assetur e prefeitura de Campo Grande tem de ser solucionada até setembro, quando a cidade tem de defender em Brasília projetos para o Pró-Transporte.

Empresas de ônibus coletivo da Capital pedem tarifa acima de R$ 3
Prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já descartou qualquer possibilidade de aumento da tarifa e não há respaldo jurídico para a prorrogação do contrato, qu...
Nelsinho diz que rasgou proposta de novo reajuste da tarifa de ônibus
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) diz que “rasgou” proposta apresentada ontem pela Assetur para reajuste da tarifa do transporte coletivo em Campo Gran...


que tal se nos ônibus fossem colocados aquele aparelho que se encontra nas cabines dos caminhões e carretas que funciona com água e que serve para diminuir ou refrescar a temperatura,além de umidificar o ambiente ele refrigera.
 
antonio luis em 15/08/2011 01:32:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions