ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Assetur recua e garante que não haverá novo reajuste de tarifa, diz prefeito

A entidade procurou a prefeitura na sexta-feira passada e desistiu da pretensão

Ângela Kempfer e Vinícius Squinelo | 15/08/2011 10:27

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) garantiu hoje que a Assetur (Associação de Empresas de Transporte Urbano) recuou e vai oficializar em documento a desistência de novo reajuste da tarifa de ônibus em Campo Grande neste ano.

Depois de apresentar proposta defendendo o aumento no valor da passagem, a entidade procurou a prefeitura na sexta-feira passada e desistiu da pretensão, afirmou Nelsinho, durante solenidade na manhã desta segunda em Indubrasil.

O prefeito lembrou que as empresas de ônibus estavam sob ameaça de perder a concessão, o que fez o grupo repensar o plano de reajuste.

Nelsinho diz que tem base legal para acabar com os contratos e abrir nova licitação, porque o Ministério das Cidades faz exigências para liberação de recursos do projeto Pró-Transporte, criado para financiar implantação de sistemas de infra-estrutura do transporte coletivo urbano e a mobilidade urbana.

“A prefeitura está embasada tecnicamente e juridicamente para abrir nova concessão”, diz Nelsinho, caso as empresas não invistam em melhorias no setor, que somam R$ 40 milhões.

A pendenga entre Assetur e prefeitura de Campo Grande tem de ser solucionada até setembro, quando a cidade tem de defender em Brasília projetos para o Pró-Transporte.

Nos siga no Google Notícias