ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Assinada ordem de serviço para construção da Vila da Melhor Idade

Condomínio terá 40 apartamentos e será construído em um ano por R$ 10,5 milhões

Adriel Mattos | 03/04/2022 10:09
Condomínio será na área central, próximo ao Horto Florestal. (Foto: Divulgação/PMCG)
Condomínio será na área central, próximo ao Horto Florestal. (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande autorizou o início das obras da Vila da Melhor Idade, que ficará na região do Parque Florestal Antônio de Albuquerque, o Horto Florestal. O condomínio deve ser entregue após 12 a 15 meses.

Com 40 apartamentos, a construção tem uma estimativa de custo de R$ 10,5 milhões. Esse montante já foi garantido com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), através do programa Reviva Mais Campo Grande. Cada apartamento terá área de 33,70m², sala integrada com cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todos mobiliados.

A subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, disse que a localização foi escolhida com o objetivo de facilitar a rotina dos idosos. “É uma região com bastante quantidade de serviços públicos, posto de saúde, atendimento, centro de socialização e está muito próxima do Centro”, declarou.

Catiana também reforçou que para os próximos projetos, a escolha por regiões bem servidas de infraestrutura, mesmo fora da área central, será mantida. “É importante que o idoso consiga fazer suas compras a pé, ter fácil acesso aos terminais de ônibus e postos de saúde”, frisou.

A subsecretária também disse que a construção da Vila dos Idosos faz parte da política de trazer a população de volta ao centro da cidade. “É uma região muito bem servida de infraestrutura, mas que tem perdido população residente”, afirmou.

As 40 moradias beneficiarão idosos com renda de até três salários mínimos por meio da modalidade de locação social, com subsídio de 50% do aluguel pela Prefeitura.

Segundo a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), o valor das unidades ainda será levantado e divulgado com a abertura do processo de inscrição para o sorteio. Poderão se inscrever idosos com renda de até três salários mínimos, tendo preferência aqueles que moram sozinhos.

Para auxiliar os custos de administração e manutenção do prédio, dez salas comerciais serão alugadas por meio de licitação. Um estudo será realizado para levantar quais tipos de comércio beneficiarão os moradores. “Farmácia, artesanato, entre outras sugestões foram levantadas. Vamos confirmar tudo no edital (a ser lançado)”, disse a gerente do programa de locação social da Amhasf, Neide Vargas.

Nos siga no Google Notícias