ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Associação aponta em pesquisa que Centro possui 200 lojas fechadas

Nyelder Rodrigues | 09/03/2017 21:38
Acicg atribui problema à falta de investimento público da região (Foto: Divulgação)
Acicg atribui problema à falta de investimento público da região (Foto: Divulgação)

Um levantamento feito pela Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) aponta que o Centro da Capital possui atualmente 200 estabelecimentos comerciais fechados. A área compreendida pela pesquisa vai do quadrilátero formado pelas avenidas Calógeras, Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, além da rua Rui Barbosa.

De acordo com a associação, o número pode ser ainda maior se levado em consideração os prédios com salas comerciais, que não foram contabilizados no estudo, realizado entre fevereiro e o começo de março.

O presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro, frisa que isso é reflexo do descaso do setor público com a região central. "Nos últimos seis anos, a falta de investimentos aliada aos altos custos com aluguéis, elevada carga tributária e queda no poder de compra dos consumidores contribuíram fortemente para que diversas empresas fechassem".

Dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (JUCEMS) também indicam que número de empresas fechadas em 2016 cresceu 21% em relação ao ano anterior, quando 2.191 empresários tiveram que encerrar suas atividades em Mato Grosso do Sul. Em 2016, o número saltou para 2.670, sendo 245 empresas falidas somente em dezembro.

Espaços vagos - O maior número de lojas fechadas é registrado na avenida Calógeras, com 27 estabelecimentos, seguido pela rua 14 de Julho, com 26. As duas vias são uma das mais tradicionais de Campo Grande e que, há muitos anos, abriga o varejo.

Logo atrás da 14 de Julho, aparece a Rui Barbosa com 23 lojas fechadas. Já a rua 13 de Maio tem 19 lojas fechadas e a Antônio Maria Coelho, 15. A rua Dom Aquino aparece na lista com 15 prédios comerciais.

Nos siga no Google Notícias