A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/01/2012 22:10

Associação dos Cabos e Soldados repudia ação da OAB sobre denúncias de presos mantidos em viaturas

Elverson Cardozo

Após a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) ingressarem com ação contra a PM (Polícia Militar), por deixar presos dentro de viatura ao invés de encaminhá-los à Polícia Civil, a entidade que agrega o segmento das instituições se manifestou com nota de repúdio à ação movida pelos órgãos e classificou o fato como “absurdo”.

Para a ACS PMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), as entidades que denunciaram o fato demonstram “desconhecimento técnico do serviço policial militar” ao acusarem os servidores que trabalham nas ruas.

A associação afirma ainda que a formação e aperfeiçoamento profissional dos integrantes da instituição estão de acordo com a Constituição Federal e das leis em vigor, portanto, não deve haver motivos para que os militares demorem na entrega dos presos em delegacias.

Segundo a ACS, caso ocorra algum fato como o que foi denunciado pela OAB e Adepol, a situação será devidamente justificada.

A ação, que denuncia permanência de presos em viaturas e em alguns casos, abuso de autoridade e agressão, foi entregue no início da tarde desta segunda-feira (16), na vara de Direitos Difusos de Campo Grande.

De acordo com o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, a ação foi proposta após cerca de cinco meses de análises, desde a primeira denúncia feita por advogados.



Os Policiais que deveriam reclamar, quando saindo de serviço, após a noite fazendo ronda têm que esperar os senhores delegados para a realização de flagrantes. Especialmente no interior, onde muitas vezes é o escrivão quem executa tudo, porque o delegado nem sempre reside no local.
 
Bruno Baque em 17/01/2012 12:20:57
CONT.
OUTRO PODE SER NA DIFICIL COLETA DE DADOS,ESSA FEITA DE FORMA A RESPALDAR O POLICIAL MILITAR E SUA GUARNIÇÃO,HAJA VISTO TAMBEM QUE NAS DELEGACIAS ESSE BOLETIS SÃO APENAS Ctrl C e Ctrl V ALGUMAS VEZES TEM APENAS ALGUMAS PALAVRAS MUDADAS!!!!!!!!!!!
 
PAULO RENATO em 17/01/2012 09:46:36
A AOB E OS DELEGADOS DE POLICIA CIVIL " NEM TODOS" NÃO SABEM O QUE É TRABALHAR NA RUA,FICAM EMPROSTADOS ATRÁS DE UMA MESA E POR ISSO CRITICAM O SERVIÇO DA POLICIA MILITAR. QUE POR VÁRIOS MOTIVOS PODEM DEMORAR PARA CHEGAR ATÉ A DELEGACIA,UM DELES PODE SER A BUSCA POR COMPARSAS ENVOLVIDOS EM UM DELITO EM COMUM.
 
PAULO RENATO em 17/01/2012 09:40:40
OLHA EU GOSTARIA DE VER OS DELEGADOS JUNTAMENTE COM SEUS INSPETORES INVESTIGANDO TODOS OS CAUSO NAO SO OS DESTAQUES COMO TODO MUNDO JA SABEM ,NO MAIS EU NAO SEI O MOTIVO DELES FICAREM COM PICUINHA COM QUE TRABALHA REALMENTE NA RUA NA PONTA LINHA,LEVANDO MUITAS X OS DELITOS JA TODO MASTIGADOS PARA A TÃO GLORIOSA INSTITUIÇÃO ,ACHO EU QUE ESTÃO SE SENTIDO MAU COM ISSO OU FICANDO SEM SERVIÇOS.....
 
gideone narciso em 17/01/2012 09:11:29
Por várias vezes já mantivemos o 1º detido na vtr para, com informações colhidas, "estourar" a boca de fumo, encontrar o local de desmanche ou, até mesmo, descobrir um cativeiro. Tudo isso é trabalho da PC, mas, como sabemos a PREGUIÇA CIVIL, não tem efetivo e muito menos interesse nisso, então se a PM não o fizer, quem vai fazer?
 
joel boeri em 17/01/2012 08:47:13
Tadinho dos presos, eles não podem ficar por mais tempo na viatura. Prendeu tem que correr e levar para a DP. Caso contrário, será constrangimento ilegal. Só no Brasil mesmo!!!
 
jorge oliveira em 17/01/2012 08:45:48
Essa preguiça civil e essa tal de oab tinham + é que procurar ok fazer e não ficar procurando atrapalhar os Policiais Militares que estão no dia a dia combatendo a criminalidade, na maioria das vezes com a mínimas condições!!!
 
Gildo Silva em 17/01/2012 06:21:34
bom a oab esta defendendo os advogado que torce para os bandidos existirem para eles ganhar dinheiro e a pm fica escondendo preso deles que situacao destes advogados olha quem vai pagar o estragos do contador que teve o carro danificado pelos bandidos sera que e a oab??????
 
milton miguel em 17/01/2012 02:02:22
porque a oab nao questiona o gov. quando um cidadao liga no 190 e nao é atendido, porque só tem duas viatura rodando no 10 batalhao eu mesmo solicitei um atendimento e estou esperando ate hoge. sabe porque, falta estrutura; sera que a OAB nao sabe disso.
 
LUIS JOSE DE OLIVEIRA em 16/01/2012 11:50:28
ENQUANTO "O.A.B,PM,POLICIA CIVIL(DELEGADOS)BRIGAM".....................A BANDIDAGEM,FESTEJA,GRITA,SOLTA FOGUETES E AGRADECE,ISSO SÓ FAZ COM QUE A POPULAÇÃO TENHA MAIS "ANTIPATIA"POR POLICIA "TODAS".E FAZ COM QUE OS "PEQUENOS:PM`S DE RUA E POLICIA CIVIL"INVESTIGADORES"SE AGRIDAM,ENQUANTO OS OFICIAIS E DELEGADOS TOMA SEU VELHO E SABOROSO "12 ANOS".O.A.B..........SERÁ QUE NÃO HÁ COISAS MAIS GRAVES??
 
cristina mendes em 16/01/2012 11:42:25
E notório o ranço do militarismo, quando uma associação que defende os "diretos" tao aviltados dos policiais militares, quando vem tornar publica uma nota de repudio, onde o policial militar pode ser vitima todo o dia. A ação proposta visa garantir o direito natural de todo o cidadão em uma sociedade organizada
 
Raimundo Nonato em 16/01/2012 11:23:59
A OAB MERECE RESPEITO.MAS DEVERIA IR ATARAZ DAQUELS MILHÕES QUE DESVIARAM E ENVOLVE NOME SIMPORTANTES DO JUDICAIRIO.NÃO ACHA SENHOR PRESIDENTE DA OAB DR.DUARTE?E OS GRILEIROS DE TERRAS ...???
HA AI NÃO DA PRA MEXER.
 
ana bergamo em 16/01/2012 11:02:53
OAB entra na Justiça contra a PM por manter durante horas presos em viaturas
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) vai ingressar com ação contra a Polícia Militar por deixar presos dentro de viaturas ao invés de encaminhar ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions