A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/05/2011 21:01

Até o final da tarde de hoje, 18 pessoas esperavam por cirurgia na Santa Casa

Ana Paula Carvalho

Todas vítimas de acidentes de trânsito

Neste ano, 534 pessoas deram entrada na Santa Casa vítimas de acidentes envolvendo motos. (Foto: Minamar Junior - 21/12/2009)Neste ano, 534 pessoas deram entrada na Santa Casa vítimas de acidentes envolvendo motos. (Foto: Minamar Junior - 21/12/2009)

O trânsito da Capital tem se tornado cada vez mais perigoso. Só em abril, foram registradas seis mortes. O dobro do primeiro trimestre do ano. Segundo a Ciptran (Companhia Independe da Polícia Militar de Trânsito), de janeiro a abril, foram 2.616 acidentes.

Esses dados são confirmados pela quantidade de pessoas que deram entrada na Santa Casa de Campo Grande, vítimas de acidentes. De janeiro até o fim da tarde de hoje, foram 2.191 pessoas, 534 sofreram acidentes envolvendo carro e motocicleta.

Segundo a assessoria do hospital, até as 17h50, 18 pessoas esperavam para dar entrada no centro cirúrgico e, outras nove já tinham dado entrada, todas vítimas de acidentes de trânsito. Duas pessoas passavam por cirurgias.

De janeiro a abril, foram registrados 2.616 acidentes de trânsito na Capital. (Foto: João Garrigó - 19/02)De janeiro a abril, foram registrados 2.616 acidentes de trânsito na Capital. (Foto: João Garrigó - 19/02)

Trânsito violento: No sábado (14), Daniel Alves da Silva, 24 anos, teve morte instantânea ao colidir o veículo que conduzia em um poste na avenida Gury Marques, no bairro Universitário, em Campo Grande. Com o impacto, o rapaz foi lançado para o lado de fora do veículo, que ficou completamente destruído.

Na segunda-feira (16), Anderson Ramos da Silva, 23 anos, morreu ao furar o sinal vermelho do cruzamento da avenida Fernando Correa da Costa com a rua 14 de Julho. O jovem conduzia uma motocicleta Biz pela avenida Fernando Correa da Costa sentido centro ao bairro, quando colidiu com a caminhonete S10, conduzida Marcos Antônio Pinheiro. Anderson chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Campanha pela vida: Há sete dias a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito, instalou o “Placar da Vida” para contabilizar quantos dias Campo Grande fica sem registrar mortes no trânsito.

O placar só marcou dois dias, quarta e quinta-feira da semana passada. Na sexta, sábado, domingo, segunda e terça o placar foi zerado por conta das mortes. Hoje o placar entra no segundo dia sem óbitos.

O quadro zera não só quando são registradas mortes nas vias de Campo Grande, mas também caso alguma vítima de acidentes, internada na Santa Casa, venha a óbito. O objetivo é diminuir o número de acidentes no trânsito.

Hospital do Trauma: O Hospital do Trauma, em Campo Grande, está sendo construído no prédio abandonado ao lado da Santa Casa e, a previsão de entrega é para o fim de 2012.

A previsão é que sejam 138 leitos de enfermaria, seis salas de cirurgia e 12 leitos de CTI. A expectativa é que o novo hospital desafogue o Pronto Socorro da Santa Casa.

A construção foi autoizada em junho do ano passado pelo prefeito e pelo governador André Puccinelli.



A falha no detran da capital ,muitas auto escolas não estão oferecendo o curso teórico técnico por lei é obrigatório.
Simplesmente entregam o material ao candidato mandam para casa e depois chamão para fazer a prova é um absurdo.
Quem sabe se fizessem aulas contribuirião para um trânsito melhor depois fafam que nosso detran é um dos melhores kkkkkkkkk é só paga mesmo kkkkkkkkkkk
 
Leandro p Camargo em 19/05/2011 12:22:57
Comentario ?!! Sm comentario, e motorista q fecha motorista achando q esta na razao, e motociclista q vem em alta velocidadae so bozina ( nao tem nem o trabalho de frear ) quando ve um carro na sua frente, ou um prdestre.
motorista q quando abre o sinal ve o pedestre acha q tem q passar por cima ( o pedestre q corra ), CAMPO GRANDE ta crescendo de uma tal maneira que nem todos estao percebendo. ta fd andar por ai.

 
Humberto G. Franco em 19/05/2011 12:07:33
as pessoas muito agitadas nunca deveriam dirigir,seja moto ou carro ou caminhão.Pois elas atrás de um volante se transformam,se sentem poderosas,pois aqui no brasil se formou na mente do brasileiro que ter um carro ou moto é sinônimo de força e poder.deveriam os formadores de motoristar trabalhar esta parte psicológica que ficou no subconciente dos cidadãos.tem inclusive um desenho feito a decadas quando a sociedade norte americana passava pelo auge da industrialização se não me engano do walt disney que deveria ser exibido aos motoristas a titulo de educação de como não se deve agir ou se sentir atrás de um volante.
 
antonio luis em 19/05/2011 11:25:10
Campo Grande esta se tornando TENEBROSA no Trânsito todo cuidado é
pouco olha os coletivos só faltam passar em cima , cada dia pior .
 
Ana Paula em 19/05/2011 10:30:48
Atualmente, vejo que o trânsito é o principal problema de Campo Grande. As autoridades precisam fazer algo definitvo, mas os motoristas também precisam colaborar. A situação está crítica, só dois dias sem mortes!
 
Gláucia Santorini em 19/05/2011 10:21:20
Infelizmente, esta matéria é o retrato da falta de prudência dos motoristas. Já não acredito que sinalização, fiscalização e orientação revertam este quadro, pois falta o sentimento de solidariedade entre os condutores, sem falar na responsabilidade em respeitar as vias. Acho que esta campanha da placa e também das estrelas sensibilizam bastante os motoristas, mas precisamos ser ainda mais agressivos neste tipo de publicidade...
 
Sandra Lúcia Martinez Sobreira em 19/05/2011 09:49:07
kd o seguro obrigatório, e o dinheiro do ipva q também vai para a saúde ?
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
joldmar carlos da silvva em 19/05/2011 09:42:53
Essa Santa Casa é um chiqueiro.......estive lá há uma semana um caos total...Esses políticos tinham que parar lá pra sentir o que é uma espera no corredor....
 
Alexandre Brignoni em 19/05/2011 09:06:52
CAROS AMIGOS EU DISCORDO COMPLETAMENTE .EU FIZ AUTO ESCOLA E FUI MUITO BEM INFORMADA SOBRE O TRANSITO APRENDI TODAS AS REGRAS .ESTAS PESSOAS SÃO IMCOMPETENTES MESMO SEM RESPONSABILIDADES NO TRANSITOS .E NÃO ESTA NEM AI SEMPRE VEJO ONDE EU MORO OS ABSURDOS .ENPINAM MOTO CARROS EM ALTA VELOCIDADES .PARECEM PISTAS DE AUTODROMO.UM ABSURDO SÓ JOVEM BEBADOS UM ORROR.SE COLOCASSEM LEIS RIGOROSA PRA PAGAREM QUANDO ACIDENTADOS PROVOREM ACIDENTE VAI DIMINUIR COM CERTEZA...........
 
ADRIANA DA SILVA em 19/05/2011 03:04:01


Cada dia mais aumenta o numero de pessoas a espera de cirurgias na Santa Casa de Campo Grande, vitimas de acidentes de trânsito. Fluxos de carros, motos entre outros meios de transporte é uma questão complicada para se controlar na Capital, assim como os acidentes.
Podemos ver que a dificuldade de se comprar um carro ou moto é cada vez menor. Ao pegar no volante a pessoa não quer saber do que se passa em volta, as vezes a pressa de chegar em casa é tanta que acaba tirando a oportunidade de outros chegarem vivos na sua própria casa. O respeito no transito não se é mais visto, motocicletas possuem o costume de sair "costurando" as ruas, entrando no meio dos carros de uma forma tão perigosa e depois não sabem como ocorre tantos acidentes. É uma questão de lógica, se cada um obedecer as regras, dar importância aos sinaleiros e ter uma postura correta ao sair de casa, há uma grande chance de que hospitais, médicos e clinicas não estejam tão sobrecarregados de pacientes como acontece na Santa Casa.
 
Amanda Hans- CAJE em 19/05/2011 02:54:04
É impossível haver vagas em hospitais para uma demanda desse nível. Sem educação no trânsito, a tendência é a piora. Atenção condutores! Atenção!
 
CHRISTOPHER PINHO FERRO SCAPINELLI em 19/05/2011 02:42:30
Infelizmente a grande realidade no trânsito é a falta de educação.
As pessoas constróem máscaras que as distancia de qualquer tipo de compaixão, respeito e companheirismo. Egoísmo, impaciência e a falta de amor ao próximo, leva as pessoas a tratar o trânsito com uma enorme falta de responsabilidade.
 
Cristiane Francisco em 19/05/2011 02:23:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions