A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Abril de 2017

20/03/2017 15:26

Ato amanhã na Ary Coelho lembra Dia Internacional de luta contra o racismo

Paulo Nonato de Souza

A Praça Ary Coelho, na região central de Campo Grande, será palco de várias manifestações culturais, nesta terça-feira, às 9 horas, pelo Dia Internacional de luta contra a discriminação racial, anunciou a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos.

Em parceria com a Coordenadoria de Igualdade Racial, órgãos da Secretaria Municipal de Governo, a Subsecretaria comandará o evento com apresentações culturais e homenagens simbólicas às pessoas e entidades que militam em defesa da igualdade racial em Mato Grosso do Sul.

Na programação está prevista apresentações do projeto social Curumim Pé de Ouro, dos músicos Karol Castanha e Simona, além de grupos de capoeira. O evento se estenderá até o meio dia.

História - O dia 21 de março foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como Dia Internacional de luta contra a discriminação racial em memória ao massacre de Sharpeville, ocorrido em 1960, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, durante o regime do Apartheid. Cerca de 20 mil pessoas protestaram contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais por onde podia circular. No ato, foram mortas 69 pessoas e 200 ficaram feridas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions