ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Atraso em obras adia volta às aulas em 21 escolas

As 205 escolas municipais receberão este ano 15.248 novos alunos; são 112 mil matriculados no total

Por Anahi Zurutuza | 15/02/2024 07:15
Entrada de unidade da Rede Municipal de Ensino (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Entrada de unidade da Rede Municipal de Ensino (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Sem aviso oficial e público, 21 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) adiaram o início das aulas para segunda-feira, dia 19 de fevereiro. A maior parte dos estudantes dos colégios municipais, porém, voltam a estudar nesta quinta-feira (15).

Embora a Reme este ano esteja recebendo 15.248 novos alunos no ensino regular, até esta manhã, a Prefeitura de Campo Grande ou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) não haviam divulgado nota oficial ou avisos nas redes sociais, o que provocou confusão em alguns pais de alunos, que foram para a internet tentar tirar as dúvidas.

Nas publicações de contagem regressiva para a retomada do ano letivo – marcando este dia 15 como a data de reabertura das salas de aula –, usuários do Instagram questionavam se a data prevista nos posts estava correta.

“Na escola dos meus filhos vai começar dia 19”, afirmou Fernanda Aparecida Souza. “Onde meus filhos vão estudar não vai ser mais no dia 15”, também comentou Michele Arlei. Uma internauta recomenda que pais verifiquem a informação diretamente com a direção das escolas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Comentários nas redes sociais da Prefeitura de Campo Grande e Semed (Foto: Instagram/Reprodução)
Comentários nas redes sociais da Prefeitura de Campo Grande e Semed (Foto: Instagram/Reprodução)

A Semed informou, via assesssoria de imprensa, que "as unidades que retornarão posteriormente estabeleceram contato prévio com os pais e responsáveis por diversos meios como ligações, WhatsApp e outros", mas não divulgou a lista de escolas nesta situação e nem a quantidade de alunos.

São no total 112 mil crianças matriculadas em 205 unidades escolares.

Ao Campo Grande News, o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, informou que são 21 unidades e que os dias letivos perdidos serão repostos dentro do semestre. "Elas estão terminando o processo de revitalização do programa Juntos Pela Escola, que tem como objetivo revitalizar as 205 unidades ao longo de 2024, portanto as aulas iniciam na segunda-feira sem prejudica o calendário escolar prevendo 200 dias letivos, 800 horas-aula anuais. A reposição dos dois dias será feita a reposição dentro do semestre".

(*) Matéria alterada às 8h23 para acréscimo de informações, após retorno da Semed e do secretário de Educação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias