A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/09/2012 18:33

Atuação da Guarda Municipal do interior de SP é apresentada em palestra

Helton Verão

Em Santa Barbara D'Oeste guardas municipais tem autonomia de PM

Guarda Municipal explica modelo que gerou satisfação no município de Santa Barbara D'Oeste (Foto: Rodrigo Pazinato)Guarda Municipal explica modelo que gerou satisfação no município de Santa Barbara D'Oeste (Foto: Rodrigo Pazinato)

O modelo de legislação e atuação de guardas municipais do município de Santa Barbara D’Oeste, interior de São Paulo, foram tema de palestra na tarde desta terça-feira (04), no centro da Capital.

O secretário de trânsito e defesa civil da cidade paulista, Eliel Miranda e o comandante da guarda civil, Joel Soares, explicaram a forma de atuação adotada nos últimos dois anos, desde que o secretário assumiu o cargo.

“Criamos uma legislação em que o guarda municipal cuida do transito, crimes e também do patrimônio. Além do 0800 e o 153 que o cidadão pode solicitar os trabalhos da Guarda Municipal ou da Polícia Militar em qualquer ocorrência, temos uma legislação ao nosso lado”, explica o secretário Eliel.

Com uma platéia cheia de guardas municipais, seguranças patrimoniais e seguranças em geral foram conscientizados que os candidatos nesta eleição têm que se aprofundar mais na questão da segurança publica.

“O candidatos falam muito de segurança pública, mas o que é segurança pública para eles? Estamos aqui para conscientizar na questão da valorização estrutural e da legislação”, ressalta o palestrante, que além de guarda municipal também é advogado e pedagogo.

O exemplo de profissionalismo dos guardas paulistas foi exaltado por quem assistia a palestra, é o caso do guarda municipal Jonnathan Cassol, que pediu autógrafos, anotou email e o blog de Eliel Miranda.

Comandante conversar com guardas da Capital após a palestra (Foto: Rodrigo Pazinato)Comandante conversar com guardas da Capital após a palestra (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Depois da palestra deles, estou sonhando com a evolução no trabalho e cargos. E mesmo se um dia chegar a um patamar elevado lembrarei do pedido do Miranda, tem que ter muita humildade”, comentou Cassol.

Antes de voltar ao interior paulista Miranda e Soares ainda irão ministrar mais uma palestra na noite de hoje, no mesmo local, na Rua 14 de julho, 225.



Muito bom vocês publicarem matérias desse tipo, isso leva a consciêntização das pessoas que guarda municipal não é só patrimônio, pois mudando a lei orgânica do município como já acontece em alguns munícipios de São Paulo a guarda tem sim poder de polícia e bem capacitada e treinada pode muito bem auxuliar na segurança da cidade...
 
Rafael Nogueira em 04/09/2012 10:08:55
pois é, enquanto la eles atuam de forma a fazer um "policiamento" ostensivo com poder de policia pelo que eu entendi com o texto, aqui nossos guardas municipais estão apenas pra defender o patrimonio, ou seja, pode cair o mundo mas num ataca o patrimonio caso contrario vão chamar a policia de verdade!! tomara q entre um prefeito de verdade que mude essa legislação da guarda daqui. chega dar dó!!!!
 
joel soares em 04/09/2012 09:47:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions