A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/05/2016 12:40

Audiência na Capital vai discutir mudança no licenciamento ambiental

Aline dos Santos

A mudança no processo de licenciamento ambiental será discutida em Campo Grande no dia 3 de junho. A audiência sera no auditório do MPF (Ministério Público Federal) e vai debater a flexibilização das normas e das leis proposta pelos poderes Legislativo e Executivo federal, além de proposta de alteração das resoluções Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

As sugestões de mudanças normativas, apesar de distintas, apresentam semelhanças, em especial quanto à análise de empreendimentos com grande impacto sobre o meio ambiente, com proposta de prazos menores para análises técnicas de alta complexidade, possibilidade de supressão de fases do procedimento de licenciamento e ampliação excessiva da liberdade de decisão do órgão licenciador.

A PEC 65 (Proposta de Emenda à Constituição), que autoriza a execução de obra ou atividade a partir da apresentação do estudo prévio de impacto ambiental, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e segue para apreciação do plenário.

Conforme o Ministério Público, a "medida fragiliza a fiscalização e descaracteriza o processo de licenciamento ambiental, composto por várias etapas, impedindo qualquer controle posterior sobre o cumprimento das obrigações socioambientais por parte do empreendedor".

O processo atualmente é composto por três licença: prévia, instalação e operação. Com a PEC, o procedimento seria apenas de estudo de impacto da própria empresa. A audiência será realizada às 13h30, na avenida Afonso Pena,4444.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Isto é Brasil. No sentido contrário ao que se vê no mundo.

Por essa frouxidão que temos rios de lama de minério; parques nacionais alagados por um Belo Monte de "M" e suas falsas promessas; mineração ilegal de areeiro para obras da Olim-piadas; entre outros.
 
FuncionarioPublico em 28/05/2016 18:04:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions