A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/10/2012 09:20

Audiência na quarta discute papel da Guarda Municipal em Campo Grande

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Audiência para discutir competências da corporação será realizada na Câmara Municipal. (Foto: arquivo)Audiência para discutir competências da corporação será realizada na Câmara Municipal. (Foto: arquivo)

Audiência pública a ser realizada na quarta-feira (3) pela Câmara Municipal de Campo Grande vai discutir as competências da Guarda Municipal.

Entre os pontos a serem debatidos está um que virou mantra entre os candidatos na campanha à Prefeitura da Capital neste ano: o poder de Polícia à corporação.

A discussão é antiga, mas foi evidenciada no período eleitoral. Para o vereador Marcos Alex (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis, os agentes deveriam andar armados, nem que seja com armas não letais, como a “teaser”, a fim de auxiliar às polícias na cidade.

O modelo de legislação e atuação de guardas municipais do município de Santa Barbara D’Oeste, interior de São Paulo (SP), devem ser destacados. Na cidade, a corporação atua na orientação do trânsito, crimes e também do patrimônio.



A Guarda Municipal deve cuidar do trânsito e do Patromônio público do município, como: Colégios, Prédios praças e outros bens do povo.
 
LUIZ ALVES em 01/10/2012 11:34:59
Este assunto é o tema da minha monografia para conclusão do meu curso de direito, por isso tenho estudado a fundo essa matéria, mas percebo que normalmente é abordado de forma superficial.
 
Gilberto dos santos em 01/10/2012 11:08:18
Fabio Pellegrini, o senhor fala isso por que nunca esteve em uma situação para se defender e defender terceiros apenas com um bastao policial, enquantos os renegados da sociedade andam cada vez mais armados as forças policias andam cada vem mais fraca, va a camara quarta e veja oque a populaçao de cidades que tem uma GM forte acha.
 
Renato Oliveira em 01/10/2012 10:51:19
As pessoas não respeitam nem polícia, quanto mais guardas municipais. Quanto menos armas no mundo, melhor. Vamos buscar soluções estratégicas e exemplares, senhor vereador! Armas tornam o ambiente mais pesado e descontrolado.
 
Fabio Pellegrini em 01/10/2012 10:26:33
Essa atuacao da guarda do interior se sao paulo é importante ser mostrada como exemplo que existe sim uma guarda que auxilia na seguranca publica como um todo,mas nem é preciso ir tao longe para citar bons exemplos, a guarda de Dourados e Bonito ja sao uma realidade muito melhor, é uma vergonha que a capital do estado nao seja do mesmo modo ou ate melhor que os outros municipios do estado.
 
Fernando Crespim em 01/10/2012 10:22:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions