ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Audiências gravadas devem agilizar processos na Justiça

Mariana Lopes | 19/03/2013 13:05
(Foto: TJ/MS)
(Foto: TJ/MS)

A implantação de filmagens e gravações em audiências devem facilitar e agilizar os processos jurídicos. A novo método de registrar os depoimentos de testemunhas e acusados faz parte das propostas da nova gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, apresentadas na manhã de hoje, durante coletiva com a imprensa.

A proximidade com a população e os servidores, além de transparência nos processos, também são prioridades do presidente do TJ/MS, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, que assumiu no início de fevereiro.

O objetivo é estar mais presente nas cidades do interior do Estado e, assim, ver de perto a situação na qual trabalham os servidores.

Em relação à proximidade com a população, o presidente destacou a importância do papel da imprensa, que é responsável em manter os cidadãos informados. Para isso, foi criado um Comitê Gestor de Comunicação Institucional, que tem autonomia para responder pelo órgão.

Na parte da transparência, o presidente pontuou que pretende melhorar o acesso à informações dos processos, além da prestação de contas, que será feita pelo comitê, de todos os trabalhos do TJ/MS.

Para a próxima gestão, que assume no início de 2015, o atual presidente já sugeriu o seu sucessor, o desembargador João Maria Lós.

Também estavam presentes na coletiva o vice-presidente do TJ/MS, desembargador João Batista da Costa Marques, a corregedora Tânia Garcia de Freitas Borges, além dos membros do Comitê Gestor de Comunicação Institucional, desembargadores Júlio Roberto Siqueira Cardoso e Luiz Tadeu Barbosa Silva, juízes Odemilson Castro Fassa, Fernando Paes de Campos e Olivar Augusto Roberti Coneglian.

Nos siga no Google Notícias