ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Aulão diferente atrai 700 alunos que irão fazer Enem em novembro

O intensivão teve objetivo de "desestressar" os estudantes e passar dicas importantes para quem vai prestar a prova.

Anahi Gurgel | 03/10/2017 18:19
Alunos do ensino médio durante abertura do Aulão nesta terça-feira (03). (Foto: Marina Pacheco)
Alunos do ensino médio durante abertura do Aulão nesta terça-feira (03). (Foto: Marina Pacheco)

Unindo conhecimento e diversão, um aulão diferente atraiu cerca de 700 estudantes que irão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no mês de novembro. Com o objetivo de dar uma descontraída no público e repassar macetes das disciplinas que são "terror" dos alunos , o intensivão reuniu aproximadamente 50 escolas públicas e particulares, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (03).

Os olhares atentos, um tanto quanto descontraídos pela própria natureza do intensivão diferente, não escondiam a ansiedade. 

“Estou me preparando desde fevereiro e agora está em cima. Fico ansiosa quando penso no tempo de prova. Estudo em período integral e à noite aprofundo o conteúdo do Enem”, conta a estudante Adriana Aparecida da Silva Acosta, 17, que participa do aulão pela primeira vez.

Raíne Cutier de Oliveira, 17, já esteve presente no aulão realizado em 2016. “Os macetes que os professores passam aqui são ótimos, sei que podem me ajudar muito, principalmente com matemática básica, que é minha maior dificuldade”, disse.

Sentada na primeira fila do teatro, Analice Brunhari, 15, chegou cedo para o aulão, e ela nem vai prestar o Enem neste ano. “Somente em 2019 que irei fazer o exame, mas já acho importante ir pegando dicas para estar preparada quando chegar a hora”, disse a estudante, que faz o ensino regular e o técnico nem administração na Escola Estadual Hercules Maymone.

Adriana, Raíne e Jheniffer na primeira fila para acompanhar o aulão. (Foto: Marina Pacheco)
Adriana, Raíne e Jheniffer na primeira fila para acompanhar o aulão. (Foto: Marina Pacheco)
Analice e Gabirelle chegaram cedo para o aulão.  (Foto: Marina Pacheco)
Analice e Gabirelle chegaram cedo para o aulão. (Foto: Marina Pacheco)

Colega de mesma sala, Gabrielle Silva Xeres, 16 anos, também só vai enfrentar o Enem daqui a 2 dois. “Minha preocupação é com a redação. Já quero ir estudando e aprendendo técnicas para não ter tanto medo na hora da prova”, espera.

A 20ª edição do aulão, realizado pelo colégio Status, teve como tema em 2017 "História do Brasil contada em música”. Total de onze professores, literalmente, “vestiram” a camisa e se transformaram em personagens como Raul Seixas, Anita Garibaldi, Dercy Gonçalves, Dom Pedro I, Renato Russo, Silvio Santos.

Momentos antes do aulão começar, era grande a correria nos camarins. “Essa aula diferente tem a finalidade de quebrar a rotina louca que esses estudantes vêm passando nos últimos meses. É uma maneira de desestressar e tentar passar segurança a eles, nesse momento tão importante e de certa forma tenso antes da prova”, pontua Rita Pisco, 47, coordenadora de ensino médio do colégio, enquanto se maquiava.

O webcelebridade do Enem, Nerckie, esteve presente no aulão-show. (Foto: Marina Pacheco)
O webcelebridade do Enem, Nerckie, esteve presente no aulão-show. (Foto: Marina Pacheco)

O aulão também contou com a participação de 200 alunos do ‘Cursinho Levanta Juventude’, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Campo Grande, aos estudantes que irão prestar a prova.

"Importante porque promove a igualdade de competição entre estudantes das escolas públicas e privadas", disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante abertura do evento.

As super dicas do engenheiro mecânico César Medeiros, a webcelebridade Nerckie, dono do canal do Youtube Vestibulândia, foram atração à parte nesta tarde.

Vindo diretamente de Joinville (SC), ele passou macetes essenciais para um público "sedento" por informações, como o estudante Lucas Afonso Alves Nóbrega, 18. "Já fiz simulação de Enem, mas o deste ano é para valer e minha maior dificuldade é com matemática. Quero pegar dicas para me sair bem no dia da prova", espera. 

Confira a galeria de imagens:

  • Preparativos no camarim momentos antes do aulão começar.
  • Nerckie é celebridade na internet com seu canal Vestibulândia.
  • Lucas Afonso atento às dicas dos professores.
  • Professor de história, Alexandre Goicochea se transformando em Silvio Santos.
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias