ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Avanço de obras no Rio Anhanduí interdita trecho da Ernesto Geisel

Tráfego está sendo desviado pelas ruas da Abolição, 2 de Março e avenida Europa, retornando à Norte Sul

Gabriel Neris | 22/08/2018 18:28
Trânsito está sendo desviado no sentido centro-bairro (Foto: PMCG/Divulgação)
Trânsito está sendo desviado no sentido centro-bairro (Foto: PMCG/Divulgação)

O andamento das obras de revitalização do Rio Anhanduí fechou a pista centro-bairro da avenida Ernesto Geisel após o Shopping Norte Sul Plaza. O tráfego está sendo desviado pelas ruas da Abolição, 2 de Março e avenida Europa, retornando à Norte Sul, no sentido centro-bairro. Conforme a prefeitura, a interdição permanecerá enquanto houver escavação para estabilizar as margens com gabião e reforço das placas de concreto.

Engenheiros da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) apontam que a medida é necessária como medida de prevenção para evitar o risco de acidentes com o desmoronamento do terreno.

A revitalização avançou nos três lotes em que a obra está dividida. Já foram implantados 647 metros de gabião, sendo 250 no lote 1 (entre as ruas Santa Adélia e Abolição); 157 no lote 2 (entre a Abolição e Bom Sucesso) e 220 metros no lote 3 (entre as ruas Bonsucesso e do Aquário), com trechos em que as paredes do canal vão chegar a 8 metros de altura. Já foram investidos mais de R$ 5,3 milhões, do orçamento total, de R$ 48,4 milhões.

A revitalização do Rio Anhanduí é um projeto antigo e faz parte de um conjunto de ações que beneficiará diretamente os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.

Nos siga no Google Notícias