ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Avenida Guaicurus será recapeada e terá semáforo nos cruzamentos

Helton Verão e Elverson Cardozo | 30/08/2013 17:04
Bernal foi responsável por lançar a obra (foto: João Garrigó)
Bernal foi responsável por lançar a obra (foto: João Garrigó)

Foi anunciada na tarde desta sexta-feira (30) pelo prefeito Alcides Bernal o início da revitalização da avenida Guaicurus. A obra faz parte do projeto faz parte do projeto “Recape em Ação”, que através de recursos próprios, investirá R$ 12 milhões na reforma da via. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação do município, Semy Ferraz, semáforos serão instalados em todos os cruzamentos dos 10 km de extensão da via.

Além do recapeamento da avenida, será reformada a ciclofaixa e também a pista caminhada de pedestres. “Existem muitos cruzamentos perigosos ao longo da via, a ideia é aonde ter cruzamento é ter semáforo”, avalia Ferraz.

Em pontos ao longo da via onde são constantes os problemas com alagamento, será feita a drenagem. O secretário Semy vê dois pontos críticos, próximo do Museu José Antônio Pereira, na entrada do bairro Los Angeles. E nas proximidades do macro anel, região do Itamaracá.

Será construído no canteiro da avenida, uma ciclovia de 8km, começando um pouco a frente do macro anela até a rua da divisão. Os estacionamentos laterais também serão reformados.

A licitação já está em andamento e as propostas podem ser feitas até o dia 27 de setembro. A expectativa é de que as obras tenham início no dia 20 de outubro. A partir da ordem de serviço, ela tem precisão de conclusão em quatro meses.

“A obra será feita em quatro frentes. Três lotes de recapeamento e um de ciclovia”, adianta Semy.

Obras - Bernal anunciou recentemente que além da Avenida Bandeiras que já foi entregue e da Guaicurus, também está incluído no programa "Recape em Ação" as regiões do Centro, Imbirussu, Segredo, Prosa, Bandeira, Anhanduizinho e Lagoa. Serão mais de R$ 30 milhões de investimento.

Entre as vias que serão restauradas estão as Avenidas Tiradentes (2,4 km), Tamandaré (6,8 km), Ministro João Arinos (2,4 km), Mascarenhas de Moraes (3,8 km), Salgado Filho (2,8 km), Calógeras (3,3 km), Rua Dom Aquino (2,9 km), Spipe Calarge (2,2 km), Rua Marquês de Lavradio (1,3 km), Avenida Amazonas (3,5 km) e o contorno da antiga rodoviária (0,4 km).

Nos siga no Google Notícias