A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/02/2016 14:41

Avião em que casal viajava foi comprado em 2013 e tinha documentos em dia

Ricardo Campos Jr.
Foto tirada em 2008, em Brasília, da aeronave em que casal viajava e caiu no PR (Foto: Rodrigo Conte)Foto tirada em 2008, em Brasília, da aeronave em que casal viajava e caiu no PR (Foto: Rodrigo Conte)
Prefixo da aeronave nos destroços do acidente desta sexta (Foto: Polícia Militar do Paraná)Prefixo da aeronave nos destroços do acidente desta sexta (Foto: Polícia Militar do Paraná)

A aeronave que caiu na região norte do Paraná matando o engenheiro Paulo César de Oliveira e a advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira, nesta sexta-feira (26), decolou pela manhã do Aeroporto Teruel, em Campo Grande, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira). O aparelho era um Pelican 500 BR de matrícula PU-RDC de categoria privada experimental segundo dados disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Conforme o empresário Edward Lemos, sócio de Paulo e amigo da família, o casal viajava sozinho para Londrina, onde Paulo iria renovar a documentação de piloto.

O engenheiro, segundo ele, comprou a aeronave em conjunto com Wagner Gonçalves de Lima, que consta como proprietário no banco de dados da agência tendo adquirido o monomotor em dezembro de 2013. A situação de aeronavegabilidade da aeronave estava normal. Ainda não há informações sobre a causa ou as circunstâncias do acidente.

Inicialmente a polícia havia afirmado que Vagner estava entre as vítimas, mas Edward confirmou que Paulo César estava no comando. Parentes e amigos dos advogados estão bastante chocados com a notícia, segundo ele.

Segundo informações da polícia local, o avião caiu na área da Fazenda Céu Azul por volta do meio-dia (horário de MS). O escritório da advogada em Campo Grande confirmou que ela estava no avião e morreu em decorrência da queda.

Ainda de acordo informações da Polícia Militar em Jaguapitã, equipes de perícia e de medicina legal se deslocaram para o local do acidente. O avião teria decolado em Campo Grande rumo a Londrina e não há detalhes sobre as circunstâncias da queda.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions