ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Bairro de Campo Grande tem 88,5% dos moradores "fora de casa"

Capital teve índice de 38,5% enquanto no Estado o percentual de pessoas dentro de casa ficou em 39,2%

Rosana Siqueira | 31/05/2020 10:20
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A taxa de isolamento social em Campo Grande ficou em média em 38,5%, o 60º lugar entre as cidades sul-mato-grossenses, neste final de semana, mas teve bairro da Capital onde o índice ficou em apenas 11,5%, como é o caso do Jardim do Córrego.

O percentual é considerado baixíssimo dentro dos parâmetros da Secretária de Saúde que divulgou hoje pela manhã os números do isolamento social em Mato Grosso do Sul e na Capital. No Estado a taxa de isolamento ficou em 39,2% o com o 24º lugar no ranking nacional.

Entre os bairros da Capital, a melhor índice de isolamento ficou no  Santa Carmélia com 56,4%, o 2º no Taveirópolis com 55%, 3º Piratininga com 55% e o 4º lugar Cidade Jardim com 54,4%.

Na linha contrária os bairros com menores cuidados de isolamento estãoo Maria Aáreida Pedrossian com 24,4%; o Bairro Universitário com 23,8% , as Moreninhas com 23,8% e finalmente do Jardim do Córrego com apenas 11,5%.

As festas clandestinas que ocorrem principalmente na periferia da cidade ajudam a piorar estes indicadores diante de aglomeração, principalmente de jovens em eventos na madrugada.

Óbitos - Hoje a  Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou mais um óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul, neste domingo (31). Com isso, o Estado contabiliza 20 mortes pela doença, sendo o 7ª morte em Campo Grande.

A 20ª vítima era do sexo masculino, tinha 61 anos, de Campo Grande. Ele não tinha histórico de caso confirmado, porém tinha realizado uma viagem ao interior de São Paulo. Foi internado no dia 26 de maio deste ano no Hospital Regional de Campo Grande e faleceu neste sábado, 30 de maio. O paciente foi diagnosticado com coronavírus no dia 23. A vítima tinha histórico de diabetes e hipertensão.

Também veio a óbito em Corumbá, por coronavírus, um idoso de 67 anos. Porém, trata-se de um cidadão boliviano e, por isso, não computa para Mato Grosso do Sul.

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 7 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, e 2 óbitos de Brasilândia.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias